terça-feira, 31 de março de 2009

Crónica: Escolares

NÃO FOMOS MELHORES...SOMOS MELHORES...!!!

Domingo 16horas
Acr Santa Cita-8 U.F. Entroncamento-5
Escolares (convivio)
Neste domingo o UFE deslocou-se da Cidade dos comboios até à Aldeia de Santa Cita para mais uma jornada do convivio de Escolares.
A nossa equipa, desta vez, sem lesões e com mais um Benjamim na equipa, conseguiu ter 10 jogadores e cumprir o REGULAMENTO.
Esperava-nos um jogo dificil, visto ter uma equipa complicada pela frente e foi o que se confirmou, nas primeiras partes do jogo.
O Santa Cita entrou forte e marcou por duas vezes pelo Tiago e pelo Diogo, mas a vantagem não durou muito, visto que, o Entroncamento contra a corrente do jogo consegue fazer 3 golos sem resposta, perante uma apatia geral da equipa da casa. Chegou-se ao intervalo com um 2-3 no marcador.
A segunda parte inicia-se com novo golo do UFE, com o Santa Cita a criar oportunidades e a falhar muito, mas a resposta não se fez esperar. O Tiago bisa a grande passe do Diogo, e o próprio Diogo em jogada individual bisa também e empata a partida a 4. Já no 4º e ultimo periodo o Tiago marca mais 1 golo passando o Santa Cita para a frente do marcador, mas não se ficavam por aqui os golos. O João (pirata) faz o 6-4 a passe do Bruno e de seguida o Tiago faz mais um "poker" na temporada e coloca o marcador em 7-4. O UFE ainda reduziu mas a Acr não permitiu mais golos e aumentou a vantagem novamente, desta vez, com um golo do Bruno, fixando o resultado em 8-5, resultado final.
Sinal + para a entrega "total de todos" e para as belas jogadas desenhadas pelos nossos miúdos. (Principalmente a jogada entre o Diogo e o Tiago em que trocaram a bola desde o meio campo, com o Diogo "á boca da baliza" a picar a bola ao segundo poste onde aparece o Tiago em velocidade e com a bola no ar a errar a baliza por pouco)
Sinal - para a desconcentração defensiva na segunda meia parte que nos valeu 3 golos sofridos.
Pelo Santa Cita jogaram:
João Governo (gr)
Tiago António
Diogo Costa
Bruno Oliveira
João Gomes
Dinis Conde
Diogo Pimenta
Nuno Grácio
Gustavo Guido
Pedro Grácio(gr)

12 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns aos escolares do santa cita mais uma vez provaram que têm uma grande equipa com grandes jogadas de pequenos grandes atletas continuem miúdos. Gostava também de dizer ao sr cajé, que sabe-se lá porquê não se deslocou ao pavilhão, que num próximo jogo em santa cita se digne acompanhar a sua equipa pois, não precisa de ter medo que em santa cita nunca ninguém "comeu" nenhum treinador. Gostava também de dizer que o entroncamento que se diz tão cumpridor de regulamentos afinal não é assim tão cumpridor pois houve quem tivesse o descaramento de pedir para pelo menos não se marcarem os pénaltis, as faltas são todas para marcar,os miúdos desde cedo deviam saber as regras e as faltas pois para a próxima época sobem de escalão, onde se vai cumprir tudo e onde já vai haver também cartões, ora se eles estiverem mal habituados vai ser muito complicado.

Anónimo disse...

o sr cajé foi acompanhar outra equipa que jogou contra o BIR, e o Santa Cita mais uma vez mostrou pouca hospitalidade

Anónimo disse...

A "pouca hospitalidade" do Santa Cita viu-se, principalmente, quando um dos jogadores do clube emprestou a um dos jogadores do entroncamento as suas caneleiras para que este pudesse jogar. Sem dúvida que isso mostrou o quanto "maus" são os membros do clube.

Anónimo disse...

O srºCajé perdeu nesse domingo o seu tio e padrinho. Respeitem ao menos isso.

Anónimo disse...

Infelizmente é sempre assim como não puderam pegar com a equipa tinham que ir buscar qualquer coisa e então desta vez foi a hospitalidade,por acaso até estivemos muito bem para aquilo que vocês mereciam depois do que disseram do clube, do treinador, dos dirigentes e da equipa tudo porque são mau perdedores. Para a próxima vez não se refiram ao acr de santa cita como o clube da aldeia,porque no desporto não há clubes nem da cidade nem da aldeia há sim clubes de atletas que dão o seu melhor, não importa se bons ou menos bons.

Anónimo disse...

Da minha parte sinto muito o que aconteceu ao sr que era tio e padrinho do sr cajê e aqui vão as minhas condulências,quanto a respeitar o sr cajê peço imensa desculpa mas quem quer ser respeitado tem que se dar ao respeito coisa que este sr não tem por ninguém nem por ele mesmo e no que diz respeito ao acr de santa cita ele não só não teve respeito como desceu muito baixo.

Anónimo disse...

O Santa Cita gozou,goza e continuará a gozar com toda a gente que aí vá.
Pedir para não marcar penalties? Não acredito.
Não sabem receber e depois não sabem receber criticas,porque andam cegos, são invejosos e essa raiva pelo nosso treinador fica-vos tão mal.
J.OL

Anónimo disse...

Vou transcrever o que foi dito durante e após o jogo pelo treinador que substituiu o Cajé.
-"Pelo menos os penalties não marques/marcavas, são miudos, deixa-os jogar."
Isto foi o que se ouviu por quem se encontrava junto aos bancos.

Anónimo disse...

Normal,raramente se tem visto marcar penaltys nos benjamins/ escolares(o que não concordo).Talvez tenha sido por isso, pela escassez de lances deste genero.
Atenção que o treinador presente não substituiu o Cajé.O Bruno é tão treinador dos escolares quanto ele.O Cajé treina sozinho os bambis e os benjamins (por isso foi a v.frades).Os escolares são treinados pelos 2.
j.oliveira
p.s já agora o porquê de um título tão agressivo?
É rara a cronica que tem titulo. Tanta raiva, tanto ódio.
Quando vierem ao Entroncamento,como já sucedeu,vão ver a diferença do bem receber.
j.oliveira

Anónimo disse...

Não costumam marcar penalties?Então e para o ano quando forem infantis o arbitro vai desrespeitar as regras ao não marcar as pertenças grandes penalidades só para vos fazer a vontade?Não me parece. Quanto ao titulo acho que não é agressivo até comparando com este: "NÃO FOMOS MELHORES...FOMOS MUITO MELHORES!!" retirado do blog http://www.ufehoquei.blogspot.com/
E mais uma coisa, não foram bem recebidos porquê?Não me diga que não oferecemos cházinho?

Anónimo disse...

Meu caro amigo esse título foi de um jogo de seniores!!
Não compare.
E o título diz que foram melhores(porventura naquele jogo). Em relação aos Infantis para o ano não tem razão; o União apresentou-se em Santa Cita com 9 escolares de 1º ano.
J.Oliveira

Anónimo disse...

As regras não se restrigem a idades. São como o Sol, quando nasce é para todos. Não têm capacidade para vencer o ACR. Santa Cita admitam-no pois é o primeiro passo para que haja melhoramento da Equipa. Quanto à hospitalidade, pergunto que cara de pau não teve hospitalidade em Santa Cita, e se não a teve por motivo lógico isso aconteceu.