segunda-feira, 9 de março de 2009

Crónica Iniciados

Domingo
HC Santarém-2 Acr Santa Cita-2
Iniciados (torneio regional)

O jogo de Iniciados a contar para o Torneio Regional de Encerramento, opunha o Santarém e a ACR.
Desde o Inicio e durante quase todo jogo o ACR jogou no meio campo adversário, onde o Santarém defendia de uma forma organizada através de um sistema 2X2, e criou muitas dificuldades aos jogadores de Santa Cita para conseguir chegar à baliza adversária. Os de Santa Cita iniciaram a trocar bem a bola e foi com alguma naturalidade que chegaram ao 0-1 passados sensivelmente 6 minutos do apito inicial. Pensou-se que o mais difícil estava feito, mas puro engano, pois o Santarém continuou com o seu jogo defensivo e quando atacavam, o remate de muito longe era a sua jogada mais habitual não criando grandes dificuldades ao Guarda-Redes da ACR. Desta feita, o 0-1 foi resultado este com que se chegou ao intervalo.

Na segunda parte o jogo continuou na mesma toada, embora com mais um ou outro contra-ataque para as duas balizas, mas sem grande perigo para qualquer uma das equipas. Até que numa jogada de contra-ataque do Santarém, o árbitro marca um penalti a favor da equipa da casa (falta muito, mas mesmo muito duvidosa para não dizer outra coisa) e estava feito o 1-1. O Santa Cita volta então à carga e após muitos golos falhados, numa bonita jogada colectiva faz o 1-2 e repôs novamente justiça no marcador a 3 minutos do final da partida. Contudo, o Santarém a faltar 54 segundos para o final da partida, em mais um remate de muito longe onde a bola ressalta no stick do defesa de Santa Cita e também no seu Guarda-Redes consegue empatar a partida.

Resultado injusto por aquilo que o Santarém produziu e que o Santa Cita deixou produzir, mas também a culpar o grande número de golos falhados pelos miúdos de Santa Cita.

1 comentário:

Anónimo disse...

Só falha, quem tenta!!!
Paciência.