segunda-feira, 2 de março de 2009

Crónicas: Fim de semana

Domingo 15 horas
Acr Santa Cita-2 HC Turquel-3
Infantis (nacional)
...
Domingo 16 horas
Acr Santa Cita-3 Lagonense FC-0
Iniciados (torneio regional de encerramento)

Neste primeiro domingo do mês de Março, com uma tarde fria e chuvosa, no pavilhão de Santa Cita diputaram-se dois jogos, um de infantis, outro de iniciados.

O primeiro jogo era mais uma jornada para o nacional do escalão de infantis em que opunha a Acr Santa Cita e o HC Turquel.
O jogo teve quase sempre a mesma "toada", a equipa da casa a atacar e a equipa "forasteira" a defender como podia (grande exibição da guarda redes do Turquel) e a ir para a frente com venenosos contra-ataques.
O Turquel chegou a ter uma vantagem de 0-2 mas o Guilherme reduzia a desvantagem e o Ricardo conseguia pouco depois empatar a partida. Quando tudo parecia mudar e que o Santa Cita chegaria á vitória o Turquel com mais um contra-ataque "mata" o jogo fazendo o 2-3 muito perto do final. Apesar de tudo fica a entrega e o querer virar o resultado por parte da nossa equipa, que na minha opinião bem merecia. Há que não desanimar e lutar já no próximo jogo.

Quanto ao jogo de iniciados que era referente á primeira jornada do torneio regional de encerramento, em que o Santa Cita defrontava a equipa do Lagonense.
Foi um jogo practicamente sem história, em que o Santa Cita jogou quase todo o encontro no meio campo contrário fazendo 3 golos sem resposta, o primeiro marcado pelo João Paulo depois de uma boa combinação atacante, o segundo foi marcado pelo Rafael Oliveira num remate enrolado á meia volta e o ultimo golo do encontro teve a autoria do Macarrão numa insitência junto á baliza contrária. Faltou um pouco mais de atitude para aumentar a diferença no marcador.

1 comentário:

Anónimo disse...

Uma vez mais muito público...as nossas equipas disciplinadas, bem orientadas e a praticarem hóquei de boa qualidade. Parabéns...

Santa Cita_from