terça-feira, 10 de março de 2009

Crónica Escolares

Domingo
Acr Santa Cita-9 HC Turquel-3
Escolares (torneio regional)
Neste Domingo que marcou o regresso do Sol aos nossos dias, realizava-se o primeiro jogo de escolares no torneio regional de encerramento.
O jogo era um frente-a-frente entre a equipa da casa, Santa Cita e o Turquel. O jogo começou com o Santa Cita a controlar e a jogar mais no meio campo contrário fazendo a equipa contrária recuar muito no campo. A equipa da casa não deixou créditos por mãos alheias e inaugurou o marcador muito cedo por intermédio do Tiago. Este viria a fazer 0 2-0, mas logo depois o Turquel conseguia reduzir para 2-1. Pouco tempo depois o Tiago fez mais um hat-trick e aumentou a vantagem para 3-1, não querendo ficar por aqui a equipa da casa fez mais 2 golos antes do intervalo agora estes a serem marcados pelo Diogo contra apenas um da equipa do Turquel. O intervalo chegava com o Santa Cita a vencer por 5-2.
A segunda parte foi mais do mesmo e a Acr fez mais 4 golos, e o Turquel apenas 1. Os golos na segunda parte foram marcados, primeiro novamente pelo Diogo, fazendo também ele um hat-trick, depois pelo Bruno, o oitavo golo teve a autoria do João e o nono e ultimo foi marcado pelo inevitável Tiago, completando um poker e deixando o resultado num esclarecedor 9-3.
Sinal + De realçar uma bela equipa do Turquel, com futuros valores da modalidade, com mais umas meninas na equipa a demontrarem muito valor no nosso hoquei e também o exemplar comportamento de todos os elementos ligados ao jogo, Parabéns.
Sinal + da nossa equipa, vai para o evoluir individualmente de todos os jogadores, a cada dia que passa.

17 comentários:

Unknown disse...

Fico triste quando vejo um comentário com este a um jogo, seja ele de que desporto for, porque reflecte quanto é para nós "normalidade" haver quem se porte de forma menos digna e educada.

Anónimo disse...

O Sr:nao esta de acordo com o comentario ao jogo?

Anónimo disse...

Sr. Silvestre, pode explicar por favor o que quis dizer no seu comentário,é que eu não entendi nada e tenho a certeza que ninguém entendeu,qual é o comentário com que ficou triste e quem se portou de forma nenos digna e educada?

BM

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dani disse...

O Sr Silvestre apenas quer dizer que, como eu realcei o facto de que todos os elementos ao jogo tiveram um comportamento exemplar, isso não é normal acontecer. O que é normal acontecer, é haver comportamentos menos louváveis, o que por vezes acontece, sim!

Anónimo disse...

Então eu peço desculpa porque sou muito burro. Então se o sr fica triste quando vê um comentário como o que o dany fez que foi louvar os comportamentos quer dizer que fica feliz quando há confusão,pois então sinto muito por si.

BM

Dani disse...

Sr BM, é assim, longe de mim "chamar" burro a alguém. Mas penso que o Sr silvestre apenas queria que não fosse necessário louvar os comportamentos, somente porque eles deveriam ser sempre louváveis, logo seria normal.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

SR Silvestre,como o sr é tão culto e intelectual e conhece tanto de literatura portuguesa,nem lhe vou responder mais,porque eu não sou tão culto nem intelectual,mas penso que está no blogue errado, este é de desporto,e seria melhor escrever palavras que todos entendam,não que os outros sejam burros e não entendam mas fica-lhe mal escrever essas lindas palavras num blogue de desporto. Para si dany,pessoa por quem tenho respeito,lhe digo que quando fizerem uma pergunta a alguém que escreveu um comentário será melhor deixar o próprio responder pois não lhe fica bem a si,mesmo sendo o dono do blogue,responder por outra pessoa.

BM

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Caro Sr Silvestre, o sr escreveu:
"Não seria melhor inverter os papéis? Isto é, se não percebe o que se escreve aqui porque não começa por humildemente pedir que lhe expliquem ao invés de atirar tiros para o ar?"
Agora eu pergunto, quem atirou tiros para o ar? "humildemente pedir?" Se não se lembra eu relembro-lhe o primeiro comentário que fiz:
"Sr. Silvestre, pode explicar por favor o que quis dizer no seu comentário,é que eu não entendi nada e tenho a certeza que ninguém entendeu,qual é o comentário com que ficou triste e quem se portou de forma nenos digna e educada?" Queria mais humildade? Queria que houvesse uma foto de joelhos a pedir por favor para explicar?

Escreveu também:
"Mas porque carga de água é que um blogue de desporto tem de ser escrito e comentado em mau Português? Por poder haver leitores que não sabem Português? Por haver leitores que não conseguem pensar?"
Eu explico:este blogue de desporto é consultado por miúdos, adolescentes e adultos,se for escrito numa escrita mais simplificada todos vão entender, mesmo os mais novos como eu que daqui a mais uns bons anos vão estar á sua altura,nessa altura com muitos mais conhecimentos como o sr.

Escreveu também:
"E fez o Daniel muito bem em responder-lhe porque o fez de forma cordata e educada e sem a virulência que eu teria posto numa resposta mais a quente."
Ora aqui está, grande Daniel,rapaz cordial,educado e humilde coisa que não se aprende em nenhum livro nem escola já se nasce com isto, coisa que muito boa gente não é e nunca virá a ser, não é?

E por último:
"Estamos conversados para os próximos cem anos"
Eu lhe respondo, para mim vai ser difícil pois iria viver até próximo dos 120 anos, mas para si vai ser impossível.

Muito obrigado pela atenção, está desculpado e até...
Por mim estou satisfeito e acabei.

BM

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Gostava de fazer um comentário, coisa que por norma não é um costume meu. Como é possível que alguém como o SR Slvestre,que é alguém que eu já costumava acompanhar no blogue de santa cita,se dê á baixeza de continuar com esta infantilidade? O SR deveria saber quando parar,deveria ter respondido a primeira vez e depois parar de continuar a alimentar esta vergonha que é a de cada um lavar a sua alma com assuntos que nada têm a ver com desporto que tenho a certeza o destino para que este blogue foi criado. Não seria melhor falar só das coisas positivas, pois negativas já chegam as do dia a dia. Acho que os dois intervenientes deveriam parar para não continuar a baixeza a que o SR Silvestre chegou de ser inconveniente e até escrever palavras pouco próprias para este sítio. Claro será dizer que o mais digno será aquele que souber parar primeiro,e claro está que o que parar primeiro não será o que não terá argumentos mas será sim o mais "inteligente" e até "homenzinho".

Luis Ferreira,sintra

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Sr Caiano Silvestre
Porque continua a "dar pérolas a porcos"?
Aqui nem os seus comentários merecem nem os entendem, tudo se resume a uma conversa de "tasca", encostados ao balcão a derreter umas "minis". Preserve-se para conviver com pessoas com um palmo de testa e com um pouco de humildade e não com "o grupo dos caciques" do alto Ribatejo.