terça-feira, 10 de março de 2009

Crónica Infantis

Domingo
Sporting CP-5 Acr Santa Cita-2
Infantis (nacional)

Em mais uma jornada do campeonato nacional de Infantis, a equipa da ACR de Santa Cita, deslocou-se ao reduto da equipa do Sporting C. Portugal, em Loures.

O Sporting iniciou muito bem o jogo, fazendo circular muito bem a bola, o Santa Cita foi-se defendendo como pôde dos ataques Sportinguistas, mas a maior capacidade técnica da equipa da casa era quem ia ditando as leis do jogo e é com naturalidade que chega ao 1-0, através de um remate de meia-distância, emendado oportunamente junto à baliza do guarda-redes de Santa Cita. Aos poucos a equipa de Santa Cita foi-se soltando, foi-se adaptando mais ao piso (cimento) e ao próprio ambiente que envolvia o jogo e começou a criar algumas situações de perigo através de jogadas de entendimento e da velocidade de alguns dos seus atletas, é com alguma sorte que a equipa do Santa Cita consegue o empate, num remate enrolado do Ricardo. A equipa da casa procurou reagir, mas a boa coesão defensiva da equipa de Santa Cita não o permitiu, até que já perto do final da primeira parte numa rápida jogada individual o Guilherme Cunha consegue colocar a equipa de Santa Cita em vantagem, 2-1, seria este o resultado com que se chegaria ao intervalo.

Na segunda parte, viu-se um Sporting modificado, para melhor, pressionando ao campo todo, não deixando os jovens de Santa Cita jogar, mas a capacidade defensiva do Santa Cita ia conseguindo evitar o golo da equipa da casa. No entanto e depois de uma oportunidade flagrante, desperdiçada pela equipa de Santa Cita, o Sporting num rápido contra-ataque consegue o empate e logo se seguida, consegue chegar à vantagem, faltavam cerca de 6 minutos para o final da partida. A equipa de Santa Cita ainda esboçou uma reacção, mas o cansaço e a mais valia técnica dos jogadores Sportinguistas, fez com que, já nos últimos 2 minutos estes chegassem aos 5-2, resultado com que terminou a partida. Resultado justo, diga-se, embora por números exagerados, premiando assim a excelente organização táctica e capacidade técnica da equipa do Sporting.

Cláudio Pimpão, Bruno André, Zé Pedro Marques, Zé Pedro Mota, Pedro José Mota, Tiago Leal, Diogo Santos, Guilherme Cunha, Rafael Morgado e Ricardo António.

Zig
Ana Claudia Sousa
Maria Irene António
Rui Pedro Cunha

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns aos miúdos de santa cita fizeram um brilhante jogo no sp c de portugal,não são em nada inferiores ao sp são é menos, continuem a jogar assim com fair play como costumam