terça-feira, 17 de março de 2009

Crónica: Iniciados

Domingo 15horas
Juventude Ouriense-4 Acr Santa Cita-2
Iniciados (torneio regional)

Num domingo de calor, o Santa Cita deslocou-se até à Vila de Ourém para defrontar a equipa local.
Previa-se um jogo muito difícil pela qualidade da equipa da JO e muito intenso. Um inicio de jogo com trocas de bola nos campos adversários de parte a parte onde os remates de longe eram os mais perigosos para as duas balizas. Contudo, o Santa Cita criava muito perigo sempre que conseguia sair em contra-ataque falhando muitas oportunidades de golo eminente. A JO tentava chegar à baliza adversária, mas a boa defesa sólida do Santa Cita ou a boa exibição do Guarda Redes Joel não permitia o golo saindo rápido em contra ataque. E foi num desses contra-ataques e com alguma insistência à mistura que a ACR por Fábio Macarrão inaugura o marcador. Depois do golo o Santa Cita volta a falhar várias oportunidades de golo com o Guarda Redes da JO também a fazer um belo trabalho. Resultado de 0-1 ao intervalo um pouco escasso para a ACR.
Na segunda parte mais do mesmo e com algumas picardias à mistura, onde um árbitro pouco experiente não soube segurar muito bem o jogo em determinadas ocasiões, a JO num rápido contra-ataque consegue fazer o empate. De seguida o Santa Cita através de uma grande penalidade passa novamente para a frente do marcador, esta marcada pelo João Vaz. Voltam novamente as picardias e falhas constantes do árbitro, e numa desconcentração da defesa da ACR a JO consegue de novo empatar a partida. Um pouco depois, com alguma sorte, a JO passa mesmo para a frente do marcador, fazendo o 3-2. O Santa Cita ainda tentou repôr justiça no resultado, mas foi novamente a JO já bem perto do final através da marcação de um livre directo a fazer o resultado final de 4-2.

Jogo muito bem disputado de parte a parte, onde o empate seria o resultado mais justo por aquilo que as duas equipas produziram.

Sinal – para o árbitro da partida e para algum do público presente

1 comentário:

Anónimo disse...

Sinal- para o árbitro da partida, não, deveria ser sinal----, aquilo não é um árbitro é uma coisa, daí a reacção do público, para além de ser muito difícil ouvir a assitência da JO a insultar os jogadores do Santa Cita com nomes que não se chamam a ninguém e até a oferecer "porrada" aos miúdos. Conseguiram realmente destabilizar assistência e jogadores do Santa Cita, uma vez que os jogadores da JO ficaram desorientados quando sofreram o primeiro golo, porque pensavam que seria "canja" ganhar ao Santa Cita e como isso não aconteceu...enfim!!!!Nunca vi esta época a JO ganhar um jogo justamente. Já agora nunca há um sinal+ para os jogadores Iniciados de Santa Cita, não acham que eles estiveram bem, principalmente na primeira parte, que se esforçaram imenso? Precisam que lhe seja dado um pouco de força e incentivo!!!