segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Séniores: Crónica

Sábado 18horas
Acr Santa Cita-10 SF Gualdim Pais-3
Séniores (Campeonato nacional 3ª divisão)

Este Sábado a nossa equipa tinha de responder positivamente, depois da primeira derrota no campeonato diante do Marrazes. Sendo esta, uma jornada "dupla", era preciso primeiro ganhar o jogo, mas se possivel gerir esforços.
O jogo começou com poucos lances de perigo, com o Santa Cita em jogo organizado e a Gualdim Pais a tentar sair em contra ataque. O primeiro lance de grande perigo surgiu aos 6.20minutos, quando o Nuno Nobre foi travado em falta, com direito a cartão azul e livre directo. Na sua conversão, Pedro Nobre não falha, 1-0. Aos 13.15 minutos numa boa jogada individual do Zig, este foi derrubado para livre directo e novo cartão azul mostrado. Chamado a converter novamente Pedro Nobre, faz golo a "papel quimico" do primeiro, 2-0. Passados 2 minutos Pedro Brazete tem um grande remate, que o Mário Santos (Márito) defende em grande nivel, mais uma vez. Com 17 minutos jogados o Rui Oliveira (Capitão) fez um grande golo em lance individual, 3-0. Aos 18.20min foi assinalado livre directo e cartão azul ao Nuno Nobre numa falta muito "discutivel". Na sua conversão a Gualdim Pais não conseguiu marcar, enviando a bola ao lado. Quando entravamos no minuto 22 Tiago Pereira e Pedro Brazete desenham bem uma jogada de contra ataque 2x1 e com assistência do Pedro o Tiago concluíu com êxito, 4-0. Já á entrada do ultimo minuto o Marito faz mais uma grande defesa e a apenas 30 segundos do intervalo o Helder Marques faz a primeira defesa digna desse nomel.
Resultado ao intervalo: 4-0
A segunda parte começou com o Santa Cita a marcar cedo, com o golo do Nuno Nobre (Hulk) aos 3 minutos numa boa jogada colectiva, 5-0. Aos 5 minutos um jogador da Gualdim Pais protesta com o arbitro com o jogo em andamento levando cartão azul e sendo marcado o respectivo livre direto. Desta feita chamado o Pedro Brazete a marcar, fez golo num remate violento á entrada da área, 6-0. No minuto seguinte uma bola subiu demais na área do Santa Cita e foi assinalada grande penalidade, que desta feita foi transformada em golo, 6-1. Esta altura do jogo mostrava que já se encontrava uma "nova" equipa do Santa Cita em campo, constituída por: Daniel Noronha, Pedro Brazete, TIago Pereira e Tiago Barreiro, apenas com o João Martins ainda no banco. Aos 9 minutos foi mostrado cartão azul ao TIago Pereira e assinalado livre directo. Na conversão do livre directo a bola foi ao poste batendo depois nas costas do Helder e entrou, 6-2. Com 13.30 para jogar entrou também o João Martins para a baliza da Acr. Aos 13.30minutos Pedro Nobre remata ao poste. A Gualdim Pais viria a marcar novamente, fazendo o 6-3 num lance por trás da baliza, aos 9 minutos. Um minuto volvido e a vantagem a aumentar de novo, assitência do Pedro Nobre e golo Daniel Noronha, 7-3. Apenas 15 segundos depois o Santa Cita chegava novamente ao golo, numa jogada de 2x1, Zig a assistir para novo golo do Pedro Brazete, 8-3. Com o jogo parado o Capitão da equipa da Gualdim Pais que se encontrava no banco leva cartão azul (protestos?) e a equipa fica reduzida a 4 jogadores. O Tiago Pereira bisava também na partida ao minuto 22, com nova assitência do Pedro Nobre, 9-3. Já no minuto 23.30 fechou-se a contagem com o golo do Zig numa recarga ao 2º poste, 10-3. A faltar apenas 20 segundos para o final a vantagem podia ter sido aumentada por duas vezes, com Tiago Pereira a surgir isolado, a atirar ao lado, ms ainda com apenas 2 seguindos para jogar Pedro Nobre também ele isolado, a rematar também ao lado.
Resultado final: 10-3

Sinal + para o volume atacante criado pela equipa, conseguindo também gerir todos os jogadores.
Sinal - para os muitos cartões azuis.

domingo, 29 de novembro de 2009

Iniciados: Resultado

Domingo 15horas
Lagonense Fc-4 Acr Santa Cita-5
Iniciados(Campeonato Regional)

sábado, 28 de novembro de 2009

Séniores: Resultado

Sábado 18horas
Acr Santa Cita-10 SF Gualdim Pais-3
Séniores (Campeonato nacional 3ª divisão)

Juvenis: Resultado

Sábado 15horas
Juventude Ouriense-14 Acr Santa Cita-3
Juvenis (Campeonato Regional)

Infantis: Resultado

Sábado 15horas
Sport Club de Lavos-0 Acr Santa Cita-8
Infantis(Campeonato Regional)

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Jogos: Fim de semana

Sábado 18horas
Acr Santa Cita-SF Gualdim Pais
Séniores (Campeonato nacional 3ª divisão)

Sábado 15horas
Juventude Ouriense-Acr Santa Cita
Juvenis (Campeonato Regional)

Domingo 15horas
Lagonense Fc-Acr Santa Cita
Iniciados(Campeonato Regional)

Sábado 15horas
Sport Club de Lavos-Acr Santa Cita
Infantis(Campeonato Regional)

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Séniores: Crónica

Séniores 18horas
Scl Marrazes-5 Acr Santa Cita-4
Séniores (Campeonato Nacional 3ª Divisão)

Este foi mesmo um fim de semana "negro" para a Acr Santa Cita, com estas derrotas.
O Santa Cita deslocou-se a Leiria para defrontar o Marrazes num jogo que se antevia dificil.
O jogo começou equilibrado com oportunidades de golo para ambas as balizas, mas ao minuto 18 a equipa da casa chega ao golo num remate ao primeiro poste. O Marrazes continuou embalado, enquanto o Santa Cita sentia dificuldades a adptar-se ao piso extremamente escorregadio. O Marrazes chegou ao segundo golo num remate rasteiro. Resultado que chegaria ao intervalo, sem que a Acr cria-se grande perigo. Resultado ao intervalo: 2-0
No segundo tempo o Santa Cita entra melhor, mas era novamente a equipa da casa a marcar, aumentando para 3-0. A Acr não baixou os braços e chegou ao golo através do capitão Rui Oliveira, pouco depois Nuno Nobre (Hulk) fez o 3-2 a finalizar uma jogada de 4x3 muito bem desenhada. Alguns minutos depois o Zig faz o empate num remate ao segundo poste onde é soberbamente servido pelo Daniel Noronha. A castigar a 10ª falta de equipa do Marrazes, Pedro Nobre assina mais uma vez com a sua marca registada através do livre directo, o Santa CIta dava a volta ao marcador. A Acr continuava em cima do Marrazes e desperdiçou várias oportunidades claras de golo, muito devido ás dificuldades que o piso apresentava. A castigar a 10ª falta de equipa do Santa Cita o Marrazes chega ao empate. E a jogar com apenas 3 chega mesmo ao 5º, depois de uma desconcentração na marcação de uma falta na entrada da área do Marrazes a favorecer o Santa Cita. A Acr ainda podia ter chegado ao empate e até á vitória, mas a falta de descernimento na finalização não o permitiu.
Resultado final: 5-4

Sinal + para a entrega total na segunda parte, a vontade de lutar contra tudo e contra todos demonstrada nesse período e a enorme união que marcou toda essa parte do jogo.
Sinal - Uma primeira parte verdadeiramente desastrosa para todos os elementos em pista.

Destaque: Piso impossivel, pode-se dizer que chegou a ser perigoso patinar em Marrazes.

Arbitro- António Gameiro

Arbitragem regular, ao nível que já nos habituou.

Infantis: Crónica

Sábado 15horas
Acr Santa Cita-2 Águias da Memória-3
Infantis (Campeonato Regional)

O jogo com os Àguias já se antevia complicado até pelo facto de no Sábado anterior terem vencido o Sporting Tomar, em Tomar.
E como se previa a equipa visitante entrou muito forte e conseguiu fazer dois golos seguidos, estavam decorridos 8 minutos. O Santa Cita reagiu bem e pelo seu capitão Tiago António fez o 1-2 aos 9 minutos. Resultado que não mais se alterava até final da primeira parte, estando o Santa Cita a tentar entrar na área contrária através de ataque organizado e os Àguias da Memória a responderem em contra-ataque, com a particularidade de utilizarem sempre um jogador a marcar o Zé Pedro Marques em cima. Resultado ao intervalo: 1-2
A segunda parte começa com o Santa Cita por cima, e a conseguir o empate através de um golo do Pedro Zé, 2-2 aos 2.35 minutos. O Santa Cita tentou chegar á vantagem, mas seria a equipa visitante a ficar novamente na frente do marcador, num lance em que pareceu haver falta a meio campo, a favor do Santa Cita, a bola sobra para a entrada da área e surge o 2-3 aos 7.30 minutos. Ainda havia esperança pelo menos para o empate, mas a esperança esbarrou literalmente no poste, quando o Zé Pedro enviou a bola ao ferro aos 12.30 minutos. Seria este o ultimo lance de grande perigo numa exibição algo desligada, que resultava na primeira derrota do lider do grupo Santa Cita.
Resultado final: 2-3

Sinal + para a reacção da equipa na segunda parte onde teve perto de minimizar os estragos.
Sinal - para a exibição descolorida de toda a equipa.

Arbitro- Teófilo Casimiro

domingo, 22 de novembro de 2009

Benjamins: Resultado

Domingo 15horas
Acr Santa Cita-2 Sporting Tomar-7
Benjamins (Convivio)

Séniores: Resultado

Séniores 18horas
Scl Marrazes-5 Acr Santa Cita-4
Séniores (Campeonato Nacional 3ª Divisão)

sábado, 21 de novembro de 2009

Infantis: Resultado

Sábado 15horas
Acr Santa Cita-2 Águias da Memória-3
Infantis (Campeonato Regional)

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Jogos: Fim de semana

Séniores 18horas
Scl Marrazes-Acr Santa Cita
Séniores (Campeonato Nacional 3ª Divisão)

Sábado 15horas
Acr Santa Cita-Águias da Memória
Infantis (Campeonato Regional)

Domingo 15horas
Acr Santa Cita-Sporting Tomar
Benjamins (Convivio)

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Séniores: Crónica

Sábado 18horas
Acr Santa Cita-6 SC Marinhense-4
Séniores (Campeonato nacional 3ª divisão)
Este Sábado, a equipa Sénior da Acr Santa Cita voltou á competição, depois de no passado fim de semana ter folgado. O jogo não se esperava fácil, visto a equipa visitante já contar com mais 2 reforços, um deles era o Domingues (ex Juventude Ouriense durante largos anos).
O jogo começou com o Marinhense mais perigoso, enviando 2 bolas ao ferro, mas seria o Santa Cita a inaugurar o marcador, através de uma grande penalidade sofrida pelo Marco Bento e convertida pelo Nuno Nobre, aos 8 minutos 1-0. Continuava um jogo atípico da equipa da casa e seria o Marinhense a dar a volta ao marcador com o empate a surgir aos 16.40, e o 1-2 aos 17m. O Santa Cita reagiu impulsionado pelo seu Capitão e numa boa jogada colectiva ao primeiro toque surge o 2-2, com o golo do Rui Oliveira (capitão) aos 20 minutos. Mas era novamente a Marinha a ficar em vantagem com o golo a surgir apenas 1.15 minutos depois. Quando tudo fazia prever que o Santa Cita iria estar a perder ao intervalo, seria novamente o seu Capitão a fazer o golo, um GOLÃO, numa jogada individual a enviar a bola ao ângulo. intervalo:3-3
A segunda parte começa practicamente com a bomba do Pedro Brazete á barra. A equipa continuava a complicar muito, mas havia um jogador em grande evidência no jogo, Rui Oliveira, a Acr voltava á liderança, com o hat-trick do Capitão, num grande lance do Zig aos 8 minutos, 4-3. O Marinhense avisava de novo com uma bola ao poste, e viria a empatar novamente a partida, com o golo aos 13.40, 4-4. O Zig reentrava na partida e tinha um lance de génio, que viria a ser defendido pelo guarda redes contrário. Seria apenas um aviso do que viria a suceder, o Zig fazia o 5-4 aos 18 minutos. Já com o Tiago Pereira em campo aparece uma das jogadas mais bonitas da partida com este a finalizar de encontro ao poste. Aos 21 minutos a Acr coloca um ponto final na partida quando o Nuno Nobre converteu nova grande penalidade, bisando na partida, 6-4.
Resultado final: 6-4
Sinal + para o grande jogo feito pelo Capitão e para o "abre-latas" Zig. Também para o não virar a cara á luta por parte de toda a equipa apesar de as coisas nem sempre correrem bem.
Sinal - para o jogo menos conseguido pela equipa nos jogos efectuados em casa.
Arbitro: Rui Taborda

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Crónica: Infantis

Sábado 15horas
Hc Turquel-2 Acr Santa Cita-6
Infantis(Campeonato Regional)
Este jogo em Turquel tinha um aliciante além da procura peloa vitória, se tal acontecesse seria uma primeira volta 100% vitoriosa!!!
O jogo começou practicamente com o Santa Cita na frente, com o GOLAÇO do Zé Pedro Marques ainda dentro do primeiro minuto. Quando estavamos apenas com 1.37 minutos jogados o Zé Pedro bisou na partida com um remate cruzado e aumentava a vantagem para 0-2 bem cedo. Mas o que parecia ter-se tornado fácil, não aconteceu. Tivemos de esperar até aos 6.30m da primeira parte para ver novo golo, do inevitável Zé Pedro Marques, fazendo o seu hat-trick e consequente 0-3, numa recarga a um remate seu. O jogo estava controlado mas as coisas não saíam bem em termos de passe e finalização. Aos 11minutos o mesmo Zé Pedro não conseguiu converter um livre directo e a apenas 6 segundos do intervalo num livre directo desta vez para o Turquel o Claudio mostra que continua em grande forma e defende muito bem o livre. Intervalo: 0-3 Remates primeira parte: Turquel-12 Santa Cita-20
A segunda parte começou sem trazer nada de novo, e com novamente má percentagem de passes certos, iam-se perdendo as jogadas de ataque. Apenas quando decorria o minuto 9 apareceu novo golo, novamente para a equipa visitante, com o Diogo a fintar muito bem o guarda redes contrário depois de assistência do Zé Pedro Marques. Já com o João Governo na baliza por troca com o Claudio Pimpão, é assinalada grande penalidade que o próprio João defende e bem por duas vezes, estavam decorridos 10 minutos. Pouco tempo depois o João teve mesmo de sair por ter de ser assistido ao ter sido atingido por um stick de um jogador contrário. No minuto seguinte surge um lance caricato na partida, quando o Zé Pedro Marques ia a recuar para defender um lance de 2x1 e o arbitro da partida o derruba (involuntáriamente, obvio) e deixa os jogadores do Turquel isolados, sem que tenham conseguido marcar, e reentrou o João Governo depois da saída obrigatória. O Turquel viria a marcar aos 12m com um desvio subtil por cima do João, 1-4. Mas o Santa Cita ainda marcaria mais golos, o 1-5 pelo Zé Pedro Marques, mais um grande golo, aos 13m(mais um poker da sua conta pessoal) e aos 14minutos era a vez do Bruno fazer golo, 1-6. Mas o Turquel ainda fazia mais um golo muito perto do final, faltavam 25 segundos quando o Turquel fez o 2-6.
Remates segunda parte: Turquel-13(25 no total) Santa Cita-12 (32 no total)
Resultado final: 2-6
Sinal + para a atitude e raça dos nossos jogadores perante uma assistência um pouco "provocatica" e para a 7 vitória em 7 jogos.
Sinal - para a enormidade de passes errados.
Arbitro da partida: Vítor Roxo (Leiria)

Ps. Quando se COPIA algo de outro lado deve-se referir a fonte, quanto mais não seja por respeito, boa educação e ética.

domingo, 15 de novembro de 2009

Iniciados: Resultado

Domingo 15horas
Acr Santa Cita-5 Sport Club de Lavos-2
Iniciados(Campeonato Regional)

sábado, 14 de novembro de 2009

Resultados

Sábado 18horas
Acr Santa Cita-6 SC Marinhense-4
Séniores (Campeonato nacional 3ª divisão)

Sábado 15horas
GCC "Os Corujas"-2 Acr Santa Cita-4
Juvenis (Campeonato Regional)

Sábado 15horas
Hc Turquel-2 Acr Santa Cita-6
Infantis(Campeonato Regional)

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Jogos: Fim de semana

Sábado 18horas
Acr Santa Cita-SC Marinhense
Séniores (Campeonato nacional 3ª divisão)

Sábado 15horas
GCC "Os Corujas"-Acr Santa Cita
Juvenis (Campeonato Regional)

Domingo 15horas
Acr Santa Cita-Sport Club de Lavos
Iniciados(Campeonato Regional)

Sábado 15horas
Hc Turquel-Acr Santa Cita
Infantis(Campeonato Regional)

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Juvenis: Resultado

Domingo 17.30horas
Sporting Tomar-5 Acr Santa Cita-1
Juvenis (Campeonato Regional)

Benjamins: Resultado

Domingo 16.15horas
Acr Santa Cita-10 Juventude Ouriense-0
Benjamins (Convivio)

domingo, 8 de novembro de 2009

Iniciados: Resultado

Domingo 15horas
Acr Santa Cita-5 Hc Santarém-3
Iniciados(Campeonato Regional)

sábado, 7 de novembro de 2009

Infantis: Crónica

Sábado 15horas
Acr Santa Cita-1 Sporting Tomar-0
Infantis(Campeonato Regional)

Este Sábado ás 15 horas disputou-se aquele que era um jogo "escaldante" e muito esperado pela classificação de ambas as equipas. As equipas da Acr Santa Cita e do Sporting Tomar encontravam-se em 1º lugar com os mesmos 15 pontos, resultantes de 5 vitórias em outros tantos jogos. Decidia-se o primeiro lugar e quem vencesse dava um grande passo rumo ao nacional.
O jogo começou com o Santa Cita por cima, a tomar conta do jogo e o Sporting Tomar a apenas conseguir sair, com remates de área a área. Os minutos iam passando e as jogadas de perigo apareciam cada vez em maior número para o Santa Cita e para o Tomar que começava a responder em contra-ataque. Aos 9 minutos de jogo surgem duas grandes jogadas, uma em cada área, com boas intervenções de ambos os guarda-redes. Quando se jogava o 10º minuto da 1ª parte o Tiago faz um grande remate sem deixar a bola cair, falhando por pouco o "alvo", e na resposta o Claudio faz uma grande defesa. Os ultimos 3 minutos foram de sufoco na área do Sporting Tomar, onde se sucediam as oportunidades de golo correspondidas com grandes defesas do guarda-redes leonino. As respostas surgiam sempre apartir de "venenosos" contra-ataques. Quando faltavam 2 minutos para o intervalo o João Gomes faz uma grande penalidade desnecessária que podia comprometer o resultado, mas o Claudio Pimpão intervêm em grande nivel, defendendo a grande penalidade. Parecia que ninguém iria "desatar o nó" antes do intervalo, mas a apenas 20 segundos, o que dizer do fantástico golo do Zé Pedro Marques...Resultado ao intervalo: 1-0 (Grande primeira parte, com ascendende do Santa Cita, mas com contra-atques perigosos do Sporting Tomar)
A segunda parte começa como acabou a primeira. As oportunidades de golo surgiam a cada minuto, em maior número para a equipa da casa, até que aos 7.30 minutos o Zé Pedro Marques faz um belo remate á trave, e na resposta o Claudio novamente a impôr-se por duas vezes consecutivas. Entre os 9 minutos e os 11 surge a maior pressão do Santa Cita onde teve 3 oportunidades claras de golo, com o guarda redes do Sporting Tomar a brilhar, mais uma bola á trave, e nova grande defesa. Nestes minutos a equipa forasteira não conseguia sair do seu próprio meio campo tal era a pressão. Quando conseguiram soltar-se criaram uma boa oportunidade de golo, estavam decorridos 11 minutos. Nova oportunidade para o Santa Cita, o Dinis aparece isolado mas não conseguiu finalizar, resposta do Tomar com um enorme falhanço. Faltavam apenas 3 minutos e mais duas ocasiões de golo defendidas pelo guarda-redes leonino. No derradeiro minuto da partida a vantagem podia novamente ter sido alargada.
6 jogos, 6 vitórias, 1º lugar do grupo, FANTÀSTICO.
Resultado final: 1-0
Sinal + para o fantástico hoquei ofensivo apresentado em Santa Cita esta tarde, e para as enormes exibições dos guarda redes que conseguiram parar os ataques extremamente concretizadores nas jornadas anteriores e para o muito bom ambiente no pavilhão.
Sinal- apenas para as imensas oportunidades de golo falhadas, mas neste caso com a grande atenuante de terem pela frente (talvez) os melhores guarda redes do distrito.
Arbitro- António Gameiro
Arbitragem: Aceitável
Ps. Quando se COPIA algo de outro lado deve-se referir a fonte, quanto mais não seja por respeito, boa educação e ética.

Infantis: Resultado

Sábado 15horas
Acr Santa Cita-1 Sporting Tomar-0
Infantis(Campeonato Regional)

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Jogos: Fim de semana

Domingo 17.30horas
Sporting Tomar-Acr Santa Cita
Juvenis (Campeonato Regional)

Domingo 15horas
Acr Santa Cita-Hc Santarém
Iniciados(Campeonato Regional)

Sábado 15horas
Acr Santa Cita-Sporting Tomar
Infantis(Campeonato Regional)

Domingo 16.15horas
Acr Santa Cita-Juventude Ouriense
Benjamins (Convivio)

Destaque da semana: O derby Tomarense a dobrar, nos escalões de Infantis e Juvenis.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Séniores: Crónica

Sábado 18horas
Hc Lourinhã-2 Acr Santa Cita-8
Séniores (Campeonato nacional 3ª divisão)
A Acr Santa Cita deslocou-se á Lourinhã na quinta jornada da 3ª divisão.
O jogo começou morno com a Acr a dominar com muita posse de bola e com a Lourinhã a tentar sair em contra-ataque, o Santa Cita chega ao golo depois de uma jogada de envolvência finalizada com uma bomba do Nuno Nobre (Hulk), pouco depois nasce o segundo, numa jogada de 2x1 entre o "Hulk" e o Marco Bento, com este a facturar com um remate violento e bem colocado. Resultado que não mais se alterou até ao intervalo. Resultado ao intervalo: 0-2
No segundo tempo mais do mesmo, a Acr a carregar e a dar mais um festival de golos falhados, até que Pedro Nobre converte um livre directo com a sua marca registada, a Lourinhã reduziu. mas de novo Pedro Nobre aumenta depois de grande assistência de Pedro Brazete, 1-4. Pouco depois o quinto, grande jogada individual do Tiago Pereira, a vir da tabela com o seu gancho característico a tirar o seu opositor directo do caminho e logo de seguida faz um tunel monumental ao adversário que tenta a dobra, ficando na cara do guarda-redes. onde simplesmente coloca a bola no ângulo mais perto, o esquerdo do guarda-redes, GOLAÇO, 1-5. Pouco depois mais um passo de magia, Pedro Nobre sai de trás da baliza e ao chegar á quina da área sem olhar coloca a bola enrolada ao primeiro poste, na "gaveta", 1-6. A 4 minutos do fim a Lourinhã reduz para 2-6, mas novamente Pedro Nobre de livre directo impõe a sua marca mais que registada, 2-7. Tempo ainda para o Nuno Nobre acabar aquilo que começou, na recarga de um remate do seu mano, sem deixar a bola cair fecha a contagem, 2-8.
Resultado final: 2-8
Sinal+ atitude excelente, boa posse de bola, muita entre-ajuda defensiva e um caudal ofensivo tremendo que se vem cimentando.
Sinal- a enormidade de golos falhados.
Destaque para a excelente arbitragem do árbitro da partida Luís Inácio.
Arbitro: Luís Inácio

Infantis: Crónica

Sábado 15horas
AACD(Alcobaça)-1 Acr Santa Cita-7
Infantis(Campeonato Regional)
Mais um Sábado, mais uma jornada para os Infantis. Num jogo onde a maior capacidade física da equipa da casa era notória, essa diferença teria de ser superada com constantes trocas de bola.
O Santa Cita começou o jogo da melhor forma marcando aos 27 segundos! Marcou o Zé Pedro Marques numa jogada individual. Mas só ao passar do minuto 6 o jogo teria mais golos, com o Tiago António a fazer o 0-2, numa recarga. O mesmo Tiago aumentava a vantagem para 0-3 aos 7.25 minutos. Aos 9 minutos primeiro remate do Alcobaça á baliza do Claudio, com este a fazer uma bela defesa e a manter o resultado em 0-3. Resultado ao intervalo: 0-3
A segunda parte começou com 3 oportunidades consecutivas de golo perdidas pelo Santa Cita e aos 4 minutos o Claudio faz mais uma grande defesa mantendo as suas redes invioladas. 30 segundos depois o Zé Pedro Marques fez o 0-4. O golo de honra do Alcobaça aparece aos 6.13 minutos da segunda parte, 1-4. Aos 7.45 minutos é assinalada grande penalidade contra o Santa Cita e o Claudio faz 3 enormes defesas negando o golo na grande penalidade e nas recargas. Aos 11 minutos uma boa jogada do Bruno onde este assistiu o Dinis que fez o 1-5. Na jogada de saída do Alcobaça, como que motivado pela jogada anterior, o Bruno faz a recuperação de bola a meio campo e marca um grande golo, apenas 10 segundos depois do ultimo golo. A entrar no minuto 13 o Dinis faz 0 1-7, num lance em que ludibriou o guarda redes contrário por trás da baliza. No minuto seguinte o João Governo (já havia substituído o Claudio á largos minutos) faz uma bela defesa, evitando o que seria o 2º golo do Alcobaça.
Resultado Final: 1-7
Sinal+ para a organização defensiva mostrada principalmente na primeira parte em que apenas concederam 4 remates á baliza do Claudio (na altura) e para o maior esclarecimento nas jogadas ofensivas na segunda parte.
Sinal- para os ataques menos esclarecidos na primeira parte e consequente menor perigo na área contrária.

Iniciados: Resultado

Domingo 15horas
Juventude Ouriense-3 Acr Santa Cita-4
Iniciados(Campeonato Regional)

Benjamins: Resultado

Domingo 11horas
Acr Santa Cita-6 AA Coimbra-
2
Benjamins (Jogo amigável)

domingo, 1 de novembro de 2009

Selecção Nacional Feminina: 4º lugar

A Seleção Nacional feminina terminou em 4.º lugar o campeonato da Europa, que decorreu em Saint-Omer, ao perder ante a Alemanha, por 1-3.

Na final, a Espanha bateu a França, por 3-0, conquistando o título.

Fonte: http://www.record.pt/noticia.aspx?id=f48d73b6-74c5-4cda-9ad0-9008ea4bca01&idCanal=00000106-0000-0000-0000-000000000106