sábado, 7 de novembro de 2009

Infantis: Crónica

Sábado 15horas
Acr Santa Cita-1 Sporting Tomar-0
Infantis(Campeonato Regional)

Este Sábado ás 15 horas disputou-se aquele que era um jogo "escaldante" e muito esperado pela classificação de ambas as equipas. As equipas da Acr Santa Cita e do Sporting Tomar encontravam-se em 1º lugar com os mesmos 15 pontos, resultantes de 5 vitórias em outros tantos jogos. Decidia-se o primeiro lugar e quem vencesse dava um grande passo rumo ao nacional.
O jogo começou com o Santa Cita por cima, a tomar conta do jogo e o Sporting Tomar a apenas conseguir sair, com remates de área a área. Os minutos iam passando e as jogadas de perigo apareciam cada vez em maior número para o Santa Cita e para o Tomar que começava a responder em contra-ataque. Aos 9 minutos de jogo surgem duas grandes jogadas, uma em cada área, com boas intervenções de ambos os guarda-redes. Quando se jogava o 10º minuto da 1ª parte o Tiago faz um grande remate sem deixar a bola cair, falhando por pouco o "alvo", e na resposta o Claudio faz uma grande defesa. Os ultimos 3 minutos foram de sufoco na área do Sporting Tomar, onde se sucediam as oportunidades de golo correspondidas com grandes defesas do guarda-redes leonino. As respostas surgiam sempre apartir de "venenosos" contra-ataques. Quando faltavam 2 minutos para o intervalo o João Gomes faz uma grande penalidade desnecessária que podia comprometer o resultado, mas o Claudio Pimpão intervêm em grande nivel, defendendo a grande penalidade. Parecia que ninguém iria "desatar o nó" antes do intervalo, mas a apenas 20 segundos, o que dizer do fantástico golo do Zé Pedro Marques...Resultado ao intervalo: 1-0 (Grande primeira parte, com ascendende do Santa Cita, mas com contra-atques perigosos do Sporting Tomar)
A segunda parte começa como acabou a primeira. As oportunidades de golo surgiam a cada minuto, em maior número para a equipa da casa, até que aos 7.30 minutos o Zé Pedro Marques faz um belo remate á trave, e na resposta o Claudio novamente a impôr-se por duas vezes consecutivas. Entre os 9 minutos e os 11 surge a maior pressão do Santa Cita onde teve 3 oportunidades claras de golo, com o guarda redes do Sporting Tomar a brilhar, mais uma bola á trave, e nova grande defesa. Nestes minutos a equipa forasteira não conseguia sair do seu próprio meio campo tal era a pressão. Quando conseguiram soltar-se criaram uma boa oportunidade de golo, estavam decorridos 11 minutos. Nova oportunidade para o Santa Cita, o Dinis aparece isolado mas não conseguiu finalizar, resposta do Tomar com um enorme falhanço. Faltavam apenas 3 minutos e mais duas ocasiões de golo defendidas pelo guarda-redes leonino. No derradeiro minuto da partida a vantagem podia novamente ter sido alargada.
6 jogos, 6 vitórias, 1º lugar do grupo, FANTÀSTICO.
Resultado final: 1-0
Sinal + para o fantástico hoquei ofensivo apresentado em Santa Cita esta tarde, e para as enormes exibições dos guarda redes que conseguiram parar os ataques extremamente concretizadores nas jornadas anteriores e para o muito bom ambiente no pavilhão.
Sinal- apenas para as imensas oportunidades de golo falhadas, mas neste caso com a grande atenuante de terem pela frente (talvez) os melhores guarda redes do distrito.
Arbitro- António Gameiro
Arbitragem: Aceitável
Ps. Quando se COPIA algo de outro lado deve-se referir a fonte, quanto mais não seja por respeito, boa educação e ética.

Sem comentários: