segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Crónica: Infantis

Sábado 15horas
Hc Turquel-2 Acr Santa Cita-6
Infantis(Campeonato Regional)
Este jogo em Turquel tinha um aliciante além da procura peloa vitória, se tal acontecesse seria uma primeira volta 100% vitoriosa!!!
O jogo começou practicamente com o Santa Cita na frente, com o GOLAÇO do Zé Pedro Marques ainda dentro do primeiro minuto. Quando estavamos apenas com 1.37 minutos jogados o Zé Pedro bisou na partida com um remate cruzado e aumentava a vantagem para 0-2 bem cedo. Mas o que parecia ter-se tornado fácil, não aconteceu. Tivemos de esperar até aos 6.30m da primeira parte para ver novo golo, do inevitável Zé Pedro Marques, fazendo o seu hat-trick e consequente 0-3, numa recarga a um remate seu. O jogo estava controlado mas as coisas não saíam bem em termos de passe e finalização. Aos 11minutos o mesmo Zé Pedro não conseguiu converter um livre directo e a apenas 6 segundos do intervalo num livre directo desta vez para o Turquel o Claudio mostra que continua em grande forma e defende muito bem o livre. Intervalo: 0-3 Remates primeira parte: Turquel-12 Santa Cita-20
A segunda parte começou sem trazer nada de novo, e com novamente má percentagem de passes certos, iam-se perdendo as jogadas de ataque. Apenas quando decorria o minuto 9 apareceu novo golo, novamente para a equipa visitante, com o Diogo a fintar muito bem o guarda redes contrário depois de assistência do Zé Pedro Marques. Já com o João Governo na baliza por troca com o Claudio Pimpão, é assinalada grande penalidade que o próprio João defende e bem por duas vezes, estavam decorridos 10 minutos. Pouco tempo depois o João teve mesmo de sair por ter de ser assistido ao ter sido atingido por um stick de um jogador contrário. No minuto seguinte surge um lance caricato na partida, quando o Zé Pedro Marques ia a recuar para defender um lance de 2x1 e o arbitro da partida o derruba (involuntáriamente, obvio) e deixa os jogadores do Turquel isolados, sem que tenham conseguido marcar, e reentrou o João Governo depois da saída obrigatória. O Turquel viria a marcar aos 12m com um desvio subtil por cima do João, 1-4. Mas o Santa Cita ainda marcaria mais golos, o 1-5 pelo Zé Pedro Marques, mais um grande golo, aos 13m(mais um poker da sua conta pessoal) e aos 14minutos era a vez do Bruno fazer golo, 1-6. Mas o Turquel ainda fazia mais um golo muito perto do final, faltavam 25 segundos quando o Turquel fez o 2-6.
Remates segunda parte: Turquel-13(25 no total) Santa Cita-12 (32 no total)
Resultado final: 2-6
Sinal + para a atitude e raça dos nossos jogadores perante uma assistência um pouco "provocatica" e para a 7 vitória em 7 jogos.
Sinal - para a enormidade de passes errados.
Arbitro da partida: Vítor Roxo (Leiria)

Ps. Quando se COPIA algo de outro lado deve-se referir a fonte, quanto mais não seja por respeito, boa educação e ética.

1 comentário:

Anónimo disse...

Da mesma forma que diz: "Quando se COPIA algo de outro lado deve-se referir a fonte, quanto mais não seja por respeito, boa educação e ética."
Quando se diz mal de algo, critica, deve-se dar nome às coisas ou às pessoas visadas. É uma questão de não contradição.