terça-feira, 17 de novembro de 2009

Séniores: Crónica

Sábado 18horas
Acr Santa Cita-6 SC Marinhense-4
Séniores (Campeonato nacional 3ª divisão)
Este Sábado, a equipa Sénior da Acr Santa Cita voltou á competição, depois de no passado fim de semana ter folgado. O jogo não se esperava fácil, visto a equipa visitante já contar com mais 2 reforços, um deles era o Domingues (ex Juventude Ouriense durante largos anos).
O jogo começou com o Marinhense mais perigoso, enviando 2 bolas ao ferro, mas seria o Santa Cita a inaugurar o marcador, através de uma grande penalidade sofrida pelo Marco Bento e convertida pelo Nuno Nobre, aos 8 minutos 1-0. Continuava um jogo atípico da equipa da casa e seria o Marinhense a dar a volta ao marcador com o empate a surgir aos 16.40, e o 1-2 aos 17m. O Santa Cita reagiu impulsionado pelo seu Capitão e numa boa jogada colectiva ao primeiro toque surge o 2-2, com o golo do Rui Oliveira (capitão) aos 20 minutos. Mas era novamente a Marinha a ficar em vantagem com o golo a surgir apenas 1.15 minutos depois. Quando tudo fazia prever que o Santa Cita iria estar a perder ao intervalo, seria novamente o seu Capitão a fazer o golo, um GOLÃO, numa jogada individual a enviar a bola ao ângulo. intervalo:3-3
A segunda parte começa practicamente com a bomba do Pedro Brazete á barra. A equipa continuava a complicar muito, mas havia um jogador em grande evidência no jogo, Rui Oliveira, a Acr voltava á liderança, com o hat-trick do Capitão, num grande lance do Zig aos 8 minutos, 4-3. O Marinhense avisava de novo com uma bola ao poste, e viria a empatar novamente a partida, com o golo aos 13.40, 4-4. O Zig reentrava na partida e tinha um lance de génio, que viria a ser defendido pelo guarda redes contrário. Seria apenas um aviso do que viria a suceder, o Zig fazia o 5-4 aos 18 minutos. Já com o Tiago Pereira em campo aparece uma das jogadas mais bonitas da partida com este a finalizar de encontro ao poste. Aos 21 minutos a Acr coloca um ponto final na partida quando o Nuno Nobre converteu nova grande penalidade, bisando na partida, 6-4.
Resultado final: 6-4
Sinal + para o grande jogo feito pelo Capitão e para o "abre-latas" Zig. Também para o não virar a cara á luta por parte de toda a equipa apesar de as coisas nem sempre correrem bem.
Sinal - para o jogo menos conseguido pela equipa nos jogos efectuados em casa.
Arbitro: Rui Taborda

2 comentários:

Anónimo disse...

Pelo que vi o jogo foi mt equilibrado, e o resultado ate podia ter sido a favor do marinhense contei pelo menos 4 bolas do Domingues nos ferros. Foi um bom jogo e isso de dizer que foi o jogo menos conseguido em casa tb teve a ver com equipa adversaria, que nao sei como esta nos ultimos lugares.

Dani disse...

Sim, é verdade, o jogo foi muito equilibrado durante a maioria do tempo. E sem tirar o mérito á equipa do Marinhense (que teve, muito), foi mesmo o jogo menos conseguido do Santa Cita. E o Marinhense não se encontra melhor posicionado, também devido ao facto referenciado por mim na crónica, apenas neste jogo tiveram os 2 reforços, um deles o "tal" Domingues.