segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Infantis: Crónica

Sábado 15horas
Acr Santa Cita-10 Lagonense Fc-2
Infantis(Campeonato Regional)
Este sábado jogava-se mais uma jornada do regional de infantis, com a particularidade de o jogo ter como interveniente um arbitro internacional!!!
O jogo começou practicamente com o Santa Cita na frente, com o golo do Dinis aos 20 segundos num remate de longe. Mas passados 30 segundos a equipa de Mira fez o empate numa jogada de contra-ataque bem desenhada. Aos 4 minutos de jogo começou a desenhar-se a vitória da equipa da casa, com o Zé Pedro Marques a fazer um golo fantástico (na gaveta), 2-1. Passados 2 minutos uma jogada de 2x1 com assistência do mesmo Zé Pedro para golo do João Gomes (pirata). Mais 2 minutos e novo golo, jogada individual do Zé Pedro Marques, 4-1. A equipa do Lagonense reduziu para 4-2, numa grande penalidade aos 11 minutos. Mas a resposta não se fez esperar e o Zé Pedro completou o seu "poker" com mais dois golos, o 5-2 num remate de longe e o 6-2 a surgir numa jogada individual, faltavam 1.30m para jogar. Mesmo em cima do apito final, uma boa jogada do Diogo com o passe para o inevitável Zé Pedro fazer o 7-2. Resultado ao intervalo:7-2
A segunda parte foi completamente dominada pela equipa da casa, mas sem marcar golos, até que começa o "festival" de erros inacreditáveis do arbitro da partida. Quando faltavam 2 minutos para o final da partida o treinador Rui Nunes é admoestado com cartão azul e consequente saída de campo de um jogador da Acr Santa Cita. Passados apenas 2 segundos azul directo mostrado a um jogador do Lagonense e o respectivo livre directo marcado, com o Zé Pedro Marques a fazer o 8-2. Um minuto volvido e um grande golo do Diogo Santos, a meter a bola no ângulo superior esquerdo, fazendo o 9-2 (realce para o Santa Cita ainda estar com 3 jogadores). Quase a chegar ao final do jogo o João Gomes passa pelo guarda-redes contrário e é derrubado, grande penalidade assinalada, azul para a guarda-redes contrária e a substituição de guarda-redes. O árbitro não manda sair nenhum jogador de campo, como mandam as regras, o que seria apenas subtituição, e o publico é que ensina o árbitro que segue as suas instruções. O mesmo João Gomes faz o ultimo golo da partida, 10-2.
Resultado final: 10-2
Sinal + para os grandes golos marcados no decorrer do jogo e para a atitude sempre saudável de toda a equipa do Lagonense e equipa técnica.
Sinal - para a arrogância do Sr. Árbitro Jorge Ventura e os erros que teve durante a segunda parte.
Árbitro: Jorge Ventura

Sem comentários: