sábado, 17 de outubro de 2009

Infantis: Crónica

Sábado 14horas
Hc Santarém-2 Acr Santa Cita-4
Infantis(Campeonato Regional)
Este jogo que se esperava extremamente difícil, pela qualidade da equipa adversário que jogava em casa. Na jornada anterior o Santarém perdeu em Tomar com o outro candidato ao nacional, mas apenas por um golo de diferença.
O Santa Cita inicou melhor o jogo, marcando o primeiro da partida pelo "inevitável" Zé Pedro Marques, mas o empate não se fez esperar e surgiu numa recarga a remate defendido pelo Claudio. O Santarém chega á vantagem com uma recuperação de bola a meio campo saíndo rápido em contra-ataque, depois de uma boa combinação da equipa da casa, 2-1. Mas o Santa Cita não baixou os índices de concentração e chegou ao empate num desvio oportuno do Zé Pedro Mota a remate de Zé Pedro Marques quando faltavam apenas 3 minutos para o descanso, 2-2. Resultado ao intervalo: 2-2
O descanso parece ter feito muito bem á equipa forasteiro, reentrando muito bem no jogo, fazendo um golo de classe pelo Dinis numa recuperação do Pedro Zé a meio campo. A partir deste momento o jogo muda de cariz, surgem muitos lances de ataques e contra-ataques de parte a parte onde iam brilhando ambos os guarda redes. Quando faltavam apenas 5 minutos o João (pirata) e o Dinis ficaram muito perto de aumentar vantagem, com 5 oportunidades claras de golo consecutivas para "matar" o jogo. Numa falta de concentração defensiva valeu o "enorme" Claudio Pimpão com grandes intervenções impondo-se por duas vezes seguidas a jogadores isolados do Santarém, faltavam paenas 2 minutos para jogar. Já a decorrer o ultimo minuto aparece o contra-ataque do Santa Cita com o "Pirata" a definir muito bem o lance, esperando até á ultima, optando pelo remate, um belo remate que fez o 2-4 e acabou com o jogo. Neste ultimo minuto o Santa Cita guardou (e bem) a bola não saíndo do meio campo contrário..
Resultado final:2-4
Vitória sofrida, mas exibição muito conseguida.
Sinal + entre-ajuda fantástica e espirito lutador da nossa equipa.
Sinal - apenas para o facto de não se conseguir ver o tempo no cronometro devido ao Sol.
Arbitro: Jorge Pombinho (regresso?!)

Sem comentários: