sábado, 10 de outubro de 2009

Crónica: Séniores

Sábado 18horas
Acr Santa Cita-4 UF Entroncamento-1
Séniores (Campeonato nacional 3ª divisão)
O jogo mais "intenso" da 2ª jornada do nacional da 3ª divisão, era sem dúvida no pavilhão da Acr Santa Cita esta tarde. Este jogo ficou marcado também pela comaparência de muito público afecto á equipa visitante o que compôs ainda mais o recinto.
O jogo começou como era de esperar algo "morno" sem grandes lances de perigo até que a aos 9 minutos o João Martins acerta num jogador contrário atrás da baliza e vê o cartão azul, sendo assinalado livre directo. Obrigado a saír um jogador, foi o Marco Bento que deu lugar ao Hélder Marques saíndo também o João, pelo cartão azul. O Hélder entrou bem defendendo o livre directo marcado pelo Pedro Sousa. Quase de seguida defendeu também uma grande penalidade marcada pelo Miguel Boavida. A partir deste momento o Santa Cita ficou mais perigoso tendo poucas, mas mais oportunidades que o Entroncamento, fazendo o 1-0 a apenas 4 minutos para o intervalo num lance em que o Miguel Boavida faz falta, leva cartão azul e é assinalado livre directo. O livre directo foi convertido e bem pelo mais recente reforço, Pedro Nobre. Pouco depois penalti assinalado contra o Santa Cita (mal assinalado) e novamente o Hélder a defender o remate do João Mendes. Quando faltavam apenas cerca de 10 segundo para o final o arbitro da partida Paulo Alexandre assinala penalti de Pedro Nobre com o respectivo cartão azul. Desta feita o Hélder não conseguiu parar o remate do Rui Alves, 1-1 resultado ao intervalo.
Inicio de segunda parte parecido com o da primeira, sem muitas oportunidades e consequentemente sem golos até que numa boa jogada de entendimento entre Rui Oliveira e Marco Bento, este ultimo marca o 2-1, faltavam 10 minutos para o final. Passados 5 minutos é assinalada falta ao Zig, a 10ª da equipa, e consequente livre directo. Mais uma vez o Hélder a ser um "gigante" e a defender. Logo de seguida o ex jogador do Santa Cita que se estreou pelo Entroncamento Nuno Dias, leva cartão azul, e no livre directo novamente Pedro Nobre a marcar, irrepreensivelmente, aumentando a vantagem para 3-1. Como "paga" pelo golo marcado de novo a ir pro banco com cartão azul o Pedro Nobre, faltinha assinalada num canto!!! Faltavam 4.30" para jogar. Pedro Sousa na marcação do livre nem chega a acertar na baliza. Nova grande penalidade assinalda contra o Santa Cita, falta do Zig e Rui Alves também a falhar a baliza. Já com o jogo practicamente partido surge Marco Bento isolado a fazer o 4-1, nas calmas quando faltavam 2.30 para jogar. Até ao final apenas mais jogadores da Acr isolados mas sem ir para a baliza alcançando a esperada vitória.
Resultado final: 4-1
Resultado justo, talvez um pouco amplo de mais.
Sinal + para a exibição do Hélder Marques e para o apoio do público presente.
Sinal - para a confusão por vezes gerada pelas inúmeras alterações feitas ao jogo.
Arbitragem de Paulo Alexandre (Turquel)

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu estava no corredor por tras da baliza onde se passou esta falta e digo sem duvida nenhuma que o Joao Martins nem lhe tocou. O atleta do ufe vem atrás da baliza, ve que o JM meteu o stick para tirar a bola, e passado 3 SEGUNDOS e que ele se atirou para o chão.

Anónimo disse...

posso passar a sua crónicas dos jogos do santa cita???hoqueilivre

Dani disse...

Sim, pode passar.
Daniel Alves (Dani)

Ricardo Barral disse...

No lance do C Azul ao GR não foi penalty mas sim LD

Dani disse...

Sim, é verdade, no seguimento da frase tenho como sendo livre directo...Apenas antes tinha referido e mal como tendo sido assinalada grande penalidade!