domingo, 31 de maio de 2009

Crónica: Séniores

Sábado 18horas
H.C. Lourinhã-4 Acr Santa Cita-4
Séniores (torneio distrital de Lisboa)
Debaixo de um calor abrasador, a Acr deslocou-se ao ringue da Lourinhã para cumprir calendário, visto que, já estava tudo decidido, mas nunca esquecendo o valor da camisola que se enverga. O jogo coeçou meia hora depois da hora prevista, devido ao atraso do Sr. Árbitro, que note-se, foi uma das melhores arbitragens desta época. Voltando ao jogo, a Acr entrou calma com uma boa troca de bola e a tentar controlar o jogo, mas a Lourinhã num contra-ataque faz o 1-0. Após isso, aparece a inspiração do Tiago Pereira que em 3 minutos vira o resultado para 1-2, em duas jogadas de insistência e raça. Mesmo assim a Lourinhã dá a volta e chegamos ao intervalo com um3-2, algo injusto.
Na segunda parte, o Santa Cita muda a atitude e vai para cima do adversário, mas mesmo assim a equipa da casa chega ao 4-2, resultado que não mais se alterou até faltarem 5 minutos para acabar o jogo, até aqui a Acr desperdiçou várias oportunidades de golo inclusive um livre que o Nobre atira ao poste. Mas já com o André Conde (idade de juvenil) em pista, a meu ver foi uma mais valia, uma verdadeira revelação, o Nobre com uma mudança de velocidade pela esquerda faz uma assistência, com a bola a meia altura, para o segundo poste onde aparece o capitão em velocidade a finalizar de primeira. Depos de muitas mais oportunidades por parte da Acr, inclusive um remate violentissimo do André a embater na trave. A 2.30m para o final o Nobre com uma remate do meio da rua faz o empate. Resultado que se registou até final.
Sinal + para a enorme atitude de toda a equipa na segunda parte.
Sinal - para a displicência na finalização.
Crónica : Nuno Nobre

Crónica: Escolares

Sábado 12.00h
S.C. Marinhense-3 Acr Santa Cita-4
Escolares (convivio)
Este sábado, realizou-se o ultimo jogo do convivio de escolares e neste que foi dos dias mais quentes do ano, a nossa equipa deslocou-se até ao pavilhão da Embra defrontar a equipa do Marinhense. A nossa equipa com a falta de 2 jogadores "influentes", jogou com 5 benjamins (2 dos quais fizeram o seu primeiro jogo neste escãlão), 3 escolares de 1º ano e 2 escolares de 2º ano.
Numa primeira mini parte completamente dominada pelo Santa Cita, em que rematou muito, 2 bolas á trave e muitas defesas do guarda redes contrário, a bola demorava a entrar. E foi com contra a corrente do jogo, que a equipa da casa chega ao golo numa desatenção colectiva. Faltavam 3 segundos. Até ao intervalo foi simplesmente um festival de golos falhados, como não estamos habituados a ver.
A segunda parte começou com a "cambalhota" no marcador, o Diogo empatou a partida com um remate muito bem colocado, practicamente sem ângulo, e logo a seguir numa grande jogada entre o João (pirata) e o Tiago, este fez o 1-2. Quando parecia que iamos embalar pra vitória, a equipa da casa faz o empate a 2 bolas. Foi preciso suar pra chegar de novo á vantagem, novamente com os mesmos intervenientes do golo anterior, com o Tiago a bisar na partida. Pouco depois o "pirata" faz o 2-4 e estava "acabado" o jogo, ms o placar electrónico que tinha chegado a 00.00 voltou a 00.08 para o espanto das pessoas presentes no pavilhão, e com mais 8 segundos de jogo a equipa local ainda reduziu para 3-4.
Sinal + para o lançamento de mais 2 miúdos na nossa equipa de escolares.
Sinal - para o piso local (tacos a saltarem) e para o placar electrónico "avariado".

Jogo: Séniores

Sábado 18horas
H.C. Lourinhã-4 Acr Santa Cita-4
Séniores (torneio distrital de Lisboa)

sábado, 30 de maio de 2009

Jogo: Escolares

Sábado 12.00h
S.C. Marinhense-3 Acr Santa Cita-4
Escolares (convivio)

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Crónica: Escolares

Quarta-Feira 19.30h
Acr Santa Cita-6 Sporting Tomar-6
Escolares (convivio)
Realizou-se esta quarta feira o jogo em atraso, o derby Tomarense entre a Acr Santa Cita e o Sporting Tomar.
O primeiro periodo confirmou uma entrada de "leão" da equipa forasteira que permitiu chegar aos 0-3, mas com a reação a chegar pelo stick do Tiago, que numa jogada individual, fez o 1-3. Logo no inicio do segundo periodo o Sporting aumentou a vantagem de novo, para 1-4, mas o Santa Cita reagiu fortemente, o Diogo fez o 2º com uma bela assistência do Gustavo (benjamim), e o Dinis num livre marcado de forma rápida e inteligente fez o 3-4 com que se chegou ao intervalo. Na segunda parte do jogo a equipa visitante chegou á vantagem de 2 golos alcançando o resultado de 4-6 com o nosso 4º golo a ser marcado novamente pelo Tiago. Mas os nossos fantásticos miúdos não baixaram os braços e perante a maior agressividade contrária nas disputas de bola, resistiam ás faltas e o Bruno fez o 5-6 com cerca de 4 minutos para o fim. Com os nossos miúdos a apertarem cada vez mais o "cerco" e numa jogada em que o Tiago se isolou uma "pessoa" ligada ao Sporting Clube Tomar apitou na bancada para o distrai, o que resultou, por momentos visto que o Diogo empatou a partida a faltar cerca de 40 segundos e pairou no ar a possibilidade de que podiamos e mereciamos ter chegado á vitória.
Sinal + para o bom jogo realizado por ambas as equipas, para a raça e vontade que os nossos miúdos disputam cada lance.
Sinal - para o "treinador" que apitou na bancada.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Resultado: Escolares

Quarta-Feira 19.30h
Acr Santa Cita-6 Sporting Tomar-6
Escolares (convivio)

terça-feira, 26 de maio de 2009

Jogo: Escolares

Quarta-Feira 19.30h
Acr Santa Cita-Sporting Tomar
Escolares (convivio)

domingo, 24 de maio de 2009

Crónica: Escolares

Domingo 11horas
U.F. Entroncamento-6---»(5) Acr Santa Cita-5
Escolares (convivio)

Numa manhã com o Sol e a chuva a alternarem entre si, o Santa Cita deslocou-se ao Entroncamento (terra dos fenómenos, literalmente), para realizar mais um jogo de Escolares.

A primeira mini-parte apesar de a equipa estar a jogar bem sofreu 2 golos sem resposta, apesar de só 1 ser legal...!Estavamos com o resultado em branco quando o árbitro?! apita e marca golpe duplo, como os dois dedos levantados indicavam, mas qual não é o nosso espanto, este "resolve" assinalar o golo quando o jogo já se encontrava parado. Resultado injusto e ilegal.
Na segunda mini-parte o Dinis numa bela jogada individual reduz a desvantagem e pouco depois o Bruno num remate colocado empata a partida. O Entroncamento marca de novo fazendo o 3-2, mas logo de seguida o Diogo com um trabalho muito bom á frente do guarda redes contrário transformou em golo, e fez o 3-3. Mas ainda antes do intervalo a equipa da casa chegou á vantagem, 4-3 ao intervalo. logo no inicio da 3ª mini-parte a equipa forasteira de novo por Diogo empata a partida, agora a 4 bolas. quando nada o fazia prever, a Acr com dois erros defensivos sofreu 2 golos e ficou a perder por 6-4. A pouco mais de 40 segundos para o final do jogo o Tiago ainda fez o 6-5 mas não chegou para o empate ou vitória merecida visto que a 2 segundos do final da partida não foi assinalado uma grande penalidade a favor do Santa Cita. E com aquele golo "fantásma" o resultado seria outro.

Sinal + para a exibição do Pedro na segunda mini-parte e para a bela exibição da equipa que apesar dos poucos treinos realizados nos ultimos 15 dias devido á doença de mais de metade da equipa, soube reagir ás adversidades.
Sinal - para a "prometida" boa recepção, visto que saíu totalmente furada.

Crónica: Séniores

Sábado 18horas
C.R. "O Grandolense"-2 Acr Santa Cita-2
Séniores (torneio distrital de Lisboa)

Num jogo, num ringue com as medidas máximas e com um calor típico Alentejano, a Acr iniciou o jogo com o Hélder na baliza, Nobre e Zig atrás, Rui Oliveira e Tiago Pereira na frente de ataque.

Sempre com a iniciativa de ataque, num jogo organizado tentando contrariar um quadrado muito fechado e com saídas venenosas para o contra-ataque, a Acr chega ao golo numa jogada individual cheia de criatividade do Rui Oliveira. Passados 7 minutos o Grandolênse chega ao empate num golo com alguma infelicidade do Hélder. A Acr volta a acelerar e chega ao golo da vantagem através de um contra-ataque iniciado pelo Rui Oliveira que deixou a bola recuado onde aparece o Nobre a efectuar um remate cruzado. Até trinta segundos do final do jogo, o resultado não mais se alterou. Havendo muitas oportunidades de parte a parte, mas sendo o Santa Cita mais perigoso, mas muito desplicente na finalização a equipa da casa chega ao empate numa falta de concentração defensiva por parte da equipa visitante.

Sinal + para o assegurar do 1º lugar da nossa série e a respectiva presença na final.
Sinal - para a falta de concentração em alguns momentos do jogo.

Resultados: Fim de semana

Sábado 18horas
C.R. "O Grandolense"-2 Acr Santa Cita-2
Séniores (torneio distrital de Lisboa)
Domingo 11horas
Juventude Ouriense-1 Acr Santa Cita-2
Iniciados (torneio regional)
Domingo 11horas
U.F. Entroncamento-6---»(5) Acr Santa Cita-5
Escolares (convivio)
Domingo 16horas
Juventude Ouriense-4 Ar Santa Cita-9
Infantis (torneio regional)

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Jogos: Fim de Semana

Sábado 18horas
C.R. "O Grandolense"-Acr Santa Cita
Séniores (torneio distrital de Lisboa)

Domingo 11horas
Juventude Ouriense-Acr Santa Cita
Iniciados (torneio regional)

Domingo 11horas
U.F. Entroncamento-Acr Santa Cita
Escolares (convivio)
Domingo 16horas
Juventude Ouriense-Ar Santa Cita
Infantis (torneio regional)

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Resultados: Fim de semana

Domingo 15horas
Acr Santa Cita-8 Vigor e Mocidade-5
Infantis (torneio regional)

Domingo 15horas
U.F. Entroncamento-Acr Santa Cita
Escolares (convivio) *

Domingo 16horas
Acr Santa Cita-1 Águias da memória-3
Iniciados (torneio regional)
*O jogo de Escolares não se realizou, por motivos de doença de grande parte dos nossos miudos.
O nosso agradecimento á instituição U.F.E. pela compreensão e imediato adiamento do jogo.

sábado, 16 de maio de 2009

Jogos: Fim de semana

Domingo 15horas
Acr Santa Cita-Vigor e Mocidade
Infantis (torneio regional)

Domingo 15horas
U.F. Entroncamento-Acr Santa Cita
Escolares (convivio)
Domingo 16horas
Acr Santa Cita-Águias da memória
Iniciados (torneio regional)

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Crónica: Escolares

Domingo 11horas
Acr Santa Cita-11 S.C. Marinhense-1
Escolares (convivio)

Este Domingo realizou-se o jogo em atraso da 1ª volta entre o Santa Cita e o Marinhense.
Numa manhã com tempo atípico em relação aos dias anteriores (muito frio e chuva) as equipas iniciaram o jogo a estudarem-se visto nunca se terem defrontado, mas apenas alguns "segundos". A equipa da casa inaugurou rapidamente o marcador com um remate muito colocado pelo Tiago, e ampliou a vantagem ainda na primeira mini-parte com golos do João e do Tiago novamente em remates cruzados bem colocados. 3-0 era o resultado. A vantagem não seria aumentada na segunda mini-parte, mas por "culpa" da boa exibição do guarda redes contrário.
O primeiro golo da segunda parte foi marcado numa bela jogada entre o Tiago e o Dinis com este último a finalizar. O diogo fez numa bela jogada individual também um golo na partida e seguiram-se mais 2 golos do Tiago completanto mais um poker na época, mais 2 do João e mais dois do Dinis fazendo cada um deles um hat-trick na partida. Perto do fim a equipa visitante marcou o seu golo fixando o resultado no 11-1 final.

Sinal + para a resposta dos nossos miudos ao hoquei "duro" da equipa contrário, apenas com golos.

domingo, 10 de maio de 2009

Resultados: Fim de semana

Sexta Feira 21.30horas
Acr Santa Cita-1 Juventude Ouriense-0
Iniciados (torneio regional)

Sábado 18horas
Acr Santa Cita-5 G.D. Vialonga-3
Séniores (torneio distrital de Lisboa)

Domingo 11horas
Acr Santa Cita-11 S.C. Marinhense-1
Escolares (convivio)

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Jogos: Fim de semana

Sexta Feira 21.30horas
Acr Santa Cita-Juventude Ouriense
Iniciados (torneio regional)

Sábado 18horas
Acr Santa Cita-G.D. Vialonga
Séniores (torneio distrital de Lisboa)

Domingo 11horas
Acr Santa Cita-S.C. Marinhense
Escolares (convivio)

terça-feira, 5 de maio de 2009

Crónica: Escolares

Domingo 15horas
Acr Santa Cita-3 Sport Clube de Lavos-0
Escolares (convivio)

Este Domingo, a nossa equipa de Escolares, tinha a oportunidade de provar que o resultado da 1ª volta em Lavos, tinha sido apenas um equivoco e vencer em casa. Foi o que aconteceu.
O jogo principiou com o Santa Cita desde logo a tomar conta do jogo e a criar oportunidades de golo ainda que poucas, sempre a jogar no meio campo contrário. Resultado na primeira "mini parte" de 0-0. Na segunda parte a toada do jogo não mudou, apenas aumentaram as oportunidades de golo e melhorou a finalização. O marcador foi inaugurado pelo Bruno e pouco depois aumentou a vantagem para 2-0 bisando na partida desde logo com dois remates colocadissímos. Os golos não ficaram por aqui e num belo "rasgo" individual do Dinís estava feito o 3-0. Resultado ao intervalo.
Quando tudo fazia prever que a equipa da casa jogaría mais á vontade e aumentaria a vantagem, isso não aconteceu. A equipa apareceu na segunda parte completamente apática, sem "fio de jogo", presa de movimentos, algo que atípico nesta equipa o que fez com que o resultado não mais se alterásse. Nas duas ultimas mini partes a equipa até criou oportunidades de golo mas não jogou o que sabe, mesmo com a equipa contrária a não conseguir sair do próprio meio campo.

Sinal + para a eficácia defensiva que fez com que não sofressem golos.
Sinal - para a 2ª parte completamente atípica e longe do que sabem fazer.

Crónica: Infantis

Sábado 11horas
Sporting Tomar-1 Acr Santa Cita-4
Infantis (nacional)

Na manhã de "verão" de sábado jogou-se a ultima jornada do nacional de infantis, com o sempre apetecivel derby Tomarense entre o Sporting local e o Santa CIta. Estava em jogo o prestigio dos clubes e a disputa do penultimo lugar do grupo.
O Santa Cita começava a todo o gás em casa alheia, e em jogadas muito bem desenhadas criava bastante perigo na área contrária e não era de estranhar se inaugurasse o marcador. Foi isso que aconteceu por intermédio do Zé Pedro Marques num remate cruzado e bem colocado. Mas a toada continuou igual, com o Santa Cita instalado no meio campo contrário e novamente num remate cruzado ao ângulo superior desta vez pelo Guilherme faz o 0-2. Resultado que se verificava ao intervalo, justo mas, talvez a pecar por escasso tal foi a superioridade da equipa forasteira. Estavam enganados os que pensavam que o Santa Cita ia tirar o "pé do acelerador"! Numa grande jogada do Zé Pedro Marques com finalização do Ricardo estava feito o 0-3. A pouco mais de 7 minutos para o final do jogo o Sporting Tomar reduziu, e ainda havia esperança na reviravolta. Puro engano visto que o Tomar pouco ou nada conseguiu fazer para isso e quando conseguia estava lá e bem o guarda redes (Bruno na 1ª parte, Cláudio na 2ª). O Santa Cita não desarmou perante este golo e ainda ampliou de novo a vantagem com o Guilherme a bisar na partida. Estava feito o resultado final com um esclarecedor 1-4.

Sinal + para o fantástico jogo realizado por toda a equipa, sem individualismos e com grande entreajuda. Parabéns.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Resultados: Fim de semana

Sábado 11horas
Sporting Tomar-1 Acr Santa Cita-4
Infantis (nacional)

Sábado 16.30horas
Os Corujas G.C.C.-3 Acr Santa Cita-3
Iniciados (torneio Regional)

Domingo 15horas
Águias da Memória-5 Acr Santa Cita-4
Iniciados (torneio regional)

Domingo 15horas
Acr Santa Cita-3 Sport Clube de Lavos-0
Escolares (convivio)

*Está corrigido o adverário dos escolares, em vez de Sport Clube de Lavos tinha escrito Marinhense que vai ser sim o próximo adversário.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Jogos: Fim de semana

Sábado 11horas
Sporting Tomar-Acr Santa Cita
Infantis (nacional)

Sábado 16.30horas
Os Corujas G.C.C.-Acr Santa Cita
Iniciados (torneio Regional)

Domingo 15horas
Águias da Memória-Acr Santa Cita
Iniciados (torneio regional)

Domingo 15horas
Acr Santa Cita-Sport Clube Lavos
Escolares (convivio)

Este sábado disputa-se a ultima jornada do nacional de infantis e espera-se um duelo intenso e emocianante no derby Tomarense.
Sem jogo de séniores e com apenas um jogo a ser realizado em Santa Cita espera a comparência de muito público no apoio aos nossos miudos.