domingo, 31 de maio de 2009

Crónica: Escolares

Sábado 12.00h
S.C. Marinhense-3 Acr Santa Cita-4
Escolares (convivio)
Este sábado, realizou-se o ultimo jogo do convivio de escolares e neste que foi dos dias mais quentes do ano, a nossa equipa deslocou-se até ao pavilhão da Embra defrontar a equipa do Marinhense. A nossa equipa com a falta de 2 jogadores "influentes", jogou com 5 benjamins (2 dos quais fizeram o seu primeiro jogo neste escãlão), 3 escolares de 1º ano e 2 escolares de 2º ano.
Numa primeira mini parte completamente dominada pelo Santa Cita, em que rematou muito, 2 bolas á trave e muitas defesas do guarda redes contrário, a bola demorava a entrar. E foi com contra a corrente do jogo, que a equipa da casa chega ao golo numa desatenção colectiva. Faltavam 3 segundos. Até ao intervalo foi simplesmente um festival de golos falhados, como não estamos habituados a ver.
A segunda parte começou com a "cambalhota" no marcador, o Diogo empatou a partida com um remate muito bem colocado, practicamente sem ângulo, e logo a seguir numa grande jogada entre o João (pirata) e o Tiago, este fez o 1-2. Quando parecia que iamos embalar pra vitória, a equipa da casa faz o empate a 2 bolas. Foi preciso suar pra chegar de novo á vantagem, novamente com os mesmos intervenientes do golo anterior, com o Tiago a bisar na partida. Pouco depois o "pirata" faz o 2-4 e estava "acabado" o jogo, ms o placar electrónico que tinha chegado a 00.00 voltou a 00.08 para o espanto das pessoas presentes no pavilhão, e com mais 8 segundos de jogo a equipa local ainda reduziu para 3-4.
Sinal + para o lançamento de mais 2 miúdos na nossa equipa de escolares.
Sinal - para o piso local (tacos a saltarem) e para o placar electrónico "avariado".

Sem comentários: