segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Séniores: Crónica

Sábado 18horas
Acr Santa Cita-8 Fc Bom Sucesso-4
Séniores (Campeonato nacional 3ª divisão)
Nova jornada do nacional da 3ª divisão, com o destaque a ser o regresso do Rafael Oliveira ao comando técnico da equipa da Acr Santa Cita. Não se esperava um jogo demasiado complicado, mas o que veio a acontecer durante algumas partes do encontro.
O Santa Cita podia ter marcado bem cedo, quando aos 2.30 minutos é assinalada grande penalidade por pontapé na bola, mas que Pedro Nobre não conseguiu converter. Mas apenas 30 segundos depois, o mesmo Pedro Nobre assiste Zig para o 1-0. O Bom Sucesso não demorou a responder e aos 5 minutos faz o empate num remate enrolado de muito longe, com o João Martins tapado?! O jogo ficou como se esperava, com o Santa Cita a jogar e o Bom Sucesso a tentar contra atacar rápido. Aos 15 minutos livre directo assinalado e cartão azul para um jogador forasteiro, Pedro Nobre chamado a converter, e a deixar a sua marca, 2-1. Passados 3 minutos, uma entrada violenta na tabela, novo cartão azul para a equipa visitante e livre directo, que Pedro Nobre transforma no 3-1. E daqui até final da 1ª parte nada mais se passou de grande importância. Resultado ao intervalo: 3-1
A segunda parte começa practicamente com o 3-2, novamente num lance a papel quimico do 1º do Bom Sucesso, 2 minutos. A resposta foi dada pelo Capitão Rui Oliveira, e que respoosta, um grande golo numa bela jogada individual, 4-2, 4.30 minutos. Aos 7 minutos Pedro Brazete leva cartão azul e no livre directo João Martins defende. Mas adivinhava-se o golo, golo esse que surgiu passados 40 segundos, 4-3. Apenas com 10 minutos da segunda aprte jogada 10ª falta de equipa so Santa Cita, livre directo e o empate na partida, 4-4. O Bom Sucesso podia ter passado para a frente quando Nuno Nobre levou cartão azul e no livre directo João Martins volta a negar o golo, 11.30 minutos. Como quem não marca sofre, um minuto volvido, Marco Bento sofre falta para livre directo, e novamente Pedro Nobre a fazer golo a papel quimico, 5-4. Marco Bento novamente a ser travado em falta para livre directo e cartão azul para um contrário, desta vez Pedro Nobre tenta enganar o guarda redes contrário mas a bola bate no poste, 15 minutos. Poucos segundos depois num rápido contra ataque Marco Bento assiste Pedro Nobre, e este faz um bom golo, 6-4. Aos 19.30 grande defesa João Martins e 30 segundos depois, Brazete remata ao poste. Jogo muito rápido nesta fase e novamente Pedro Brazete a rematar, desta vez a fazer golo, 7-4 aos 20.35 minutos. O Santa Cita chega á 15ª falta aos 21.15 minutos, no livre directo o Bom Sucesso não consegue reduzir. A pouco mais de 2 minutos para o fim azul para o Pedro Brazete e para um jogador do Bom Sucesso, simultaneamente, sem que se percebesse muito bem porquê. A 1 minuto do final reentra Marco Bento, ainda a tempo de fazer o gosto ao stick, colocando o resultado em 8-4 a 20 segundos do final.
Resultado final: 8-4
Faltas: Santa Cita-15 Bom Sucesso-6 !!!
Sinal + para a vitória, para a grande percentagem de golos na marcação de bolas paradas e para a recta final do jogo.
Sinal - para o "adormecer" de toda a equipa no inicio da segunda parte e para os muitos cartões azuis mostrados na partida.
Arbitro- Com alguns erros, mas principalmente demasiado excessiva.

Sem comentários: