segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Infantis: Crónica

Sábado 15horas
Acr Santa Cita-4 Hc Santarém-3
Infantis(Campeonato Regional)
Esta era mais uma jornada importantissima para ambas as equipas, mas em caso de vitória do Santa Cita, era mesmo um passo de gigante rumo ao nacional.
O jogo começou melhor para o Santarém, que abriu o activo logo no primeiro minuto da partida, 0-1. O Santa Cita reagiu e tomou conta das rédeas do jogo, e numa recuperação de bola do Dinis, quase que aparecia o golo. O jogo ficava repartido, com oportunidades de parte a parte e um belo jogo de hoquei em patins. Com 10 minutos jogados o Santa Cita conseguia ficar completamente por cima do jogo, mas não conseguia marcar, e aos 12 minutos num contra ataque o Santarém quase fazia o 2º, mas a bola bateu nos dois postes, sem nunca passar a linha de golo. Parecia ser um sério aviso do que se seguiria, pois o Santarém aumentou a vantagem para 0-2 aos 13.10 minutos, num belissimo gesto técnico do nº8, por trás da baliza do Claudio Pimpão. Mas o Santa Cita reagiu imediatamente, com uma boa jogada, assistência do Zé Pedro Marques, e o Tiago António fez o 1-2, com 14 minutos jogados. Grande primeira parte. Resultado ao intervalo: 1-2
O inicio de segunda parte mostrou um Santarém muito pressionante e a proporcionar 4 defesas impressionantes do Claudio Pimpão. O Santa Cita reagiu e aos 6 minutos quase fez golo. Aos 7 minutos Jorge Pombinho assinala livre directo e cartão azul para o Tiago António, e aparece o 1-3 na marcação do livre. O Santa Cita respondeu novamente muito rápido, fazendo o 2-3 numa boa jogada individual do Zé Pedro Marques, aos 9 minutos. Aos 9.30 minutos o Zé Pedro Marques sofreu grande penalidade, e também a converteu em golo, 3-3. Passados 30 segundos o Dinis Conde quase fez o 4-3. A vitória estava perfeitamente ao alcance da nossa equipa visto estar a sufocar por completo a equipa do Santarém. E quandos estavamos com 11.30 minutos, o João Gomes fez o 4-3 ao segundo poste, era o delirio nas bancadas, muito bem compostas. Apartir deste instante a partida ficou praticamente controlada com a nossa equipa a guardar bem a bola. Recuperação fantástica
Resultado final: 4-3
Sinal + para a reviravolta fantástica contra uma boa equipa, o espirito guerreiro e vencedor desta equipa. Um belo hino á modalidade.
Sinal - não consigo encontrar nenhum para esta partida.
Arbitro- Jorge Pombinho
Arbitragem- Bastante agradável

2 comentários:

Anónimo disse...

Quero dar os parabéns aos miúdos do escalão de Infantis,bem como ao seu Treinador(Rui Nunes) pelo trabalho que tem feito, pois fizeram um jogo espectacular, foi uma recuperação extrondosa, com muita garra e querer.
Estes miúdos fizeram ver todos, que com esforço, garra, dedicação, conseguem chegar aos seus objectivos. É preciso que todos os escalões também o façam, para depois termos a mesmas alegria que estes miúdos tiveram no final do jogo.
Digo, também que a equipa do Santarém bateu-se muito bem, mas a haver um vencedor, tinha que ser mesmo a A.C.R.Santa Cita.

Um abraço,

Nunão

Anónimo disse...

O treinador que o Tomar não quis e o Santa Cita, muito bem, aproveitou.