segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Fim de semana: Crónicas

Acr Santa Cita - Bir
Séniores 3ª divisão Série C
Num fim de semana que se esperava anciosamente pelo jogo de Séniores entre o Santa Cita e o Bir, teve diversos "sabores" nos vários escalões do clube.

Começando pelos Séniores que tinham um jogo tão complicado como importante, na teoria seria um jogo equilibrado e muito táctico, o que se veio a confirmar.
O Bir não podia perder, visto que se isso se confirma-se podia dizer adeus á subida visto que tem um jogo a mais que os opositores directos, e o empate podia servir melhor ao Santa Cita visto ter mais um jogo para depois poder chegar á liderança...
O jogo começou com o Bir por cima mas com mais uma vez o Santa Cita a responder muito bem em rápidos contra-ataques. Mais uma vez o João Martins defendia muito bem as redes da equipa da casa e com a eficácia no ataque o Santa Cita, passou para a vantagem com um golo numa boa combinação concluída pelo Zig. (estava feito o 1-0) Apartir daí mais do mesmo, o Santa Cita começava a equilibrar o jogo e com a defesa muito bem organizada conseguia sair rápido para o ataque. O segundo golo não demorou e passados 2 minutos Pedro Nunes fazia o 2-0.
O Bir cada vez tentava mais a meia distância, demontrando a incapacidade de entrar na defensiva e o Santa Cita fazia de novo golo numa grande jogada de Rui Oliveira. E assim terminava a 1ª parte. A 2ª parte foi o inverso. O Bir com uma eficácia tremenda vira de 3-0 para 3-4 onde com um pavilhão muito bem composto (melhor assistência da época) não chegou para ajudar na vitória da equipa. De realçar o fantástico ambiente vivido durante a partida.


Pelo Santa Cita jogaram: João Martins, Pedro Nunes, Nuno Nobre, Zig e Tiago Pereira; Rui Oliveira, Tiago Barreiro e Rui Nunes.

Sinal + para a capacidade física do Bir que fez a diferença.
Sabor amargo

1 comentário:

Anónimo disse...

Venho aqui deixar um voto de confiança a todos os jogadores e a todo o staff, para os dois jogos que faltam, para que se possa atingir os objectivos. É certo que já não dependemos de nós, mas como diz o ditado " Até ao lavar dos cestos é vindima ", por isso vamos continuar a apoiar a equipa do Santa Cita e esperar que algum dos adversários directos possa escorregar (Bir ou Stella Maris).

Um abraço,


Nunão