terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

CAMPEÕES DISTRITAIS de INFANTIS 08/09

Infantis

SC Tomar-2 Acr Santa Cita-5

No passado Sábado em Tomar no pavilhão Jácome Ratton disputou-se o SC Tomar-Santa Cita, as bancadas encontravam-se bem compostas, pois daquele jogo sairia o campeão distrital de infantis. Ambas as equipas à partida para este jogo tinham os mesmos pontos, apenas existindo uma diferença em golo “average”, diferença essa que dava vantagem aos de Tomar, pelo que, se o empate seria suficiente para a equipa do Sporting de Tomar, apenas a vitória serviria às aspirações dos jovens de Santa Cita.
O jogo começou com uma toada rápida, com o Sporting de Tomar a fazer uma boa circulação de bola, mas nunca conseguindo importunar a defesa contrária que se encontrava muito coesa, há espera do erro do adversário. O Santa Cita, foi espreitando a sua oportunidade e num rápido contra-ataque conduzido pelo Guilherme Cunha e finalizado por Ricardo António, consegue chegar à vantagem, fazendo assim, um golo de belo efeito. A toada do jogo manteve-se, a equipa de Tomar a forçar e a equipa de Santa Cita a ter de recuar, mas esta, astuta, conseguiu estar à altura das circunstâncias e em mais uma saída para o contra-ataque a equipa de Santa Cita chega a novo golo onde um remate forte do Guilherme dá o 0-2 ao Santa Cita.
Depois de estar a perder por dois golos de diferença, a equipa de Tomar tentou alterar o rumo aos acontecimentos jogando, cada vez mais, com o coração do que com a cabeça, e encontrando na baliza do Santa Cita um intransponível Cláudio Pimpão. Nessa fase do jogo a equipa de Santa Cita superiorizou-se, passando a ter o controlo do jogo, jogando inteligentemente e com boas jogadas de entendimento criou várias oportunidades de marcar, enviando inclusive duas bolas ao poste.
A segunda parte viu os miúdos de Tomar mais afoitos na tentativa de dar a volta ao marcador, mas os de Santa Cita não desarmaram e passados 2 minutos, uma recuperação de bola e um rápido contra-ataque dá o 0-3 ao Santa Cita, golo do José Pedro Marques. Seguidamente iniciou-se um período onde a equipa de Tomar não conseguindo importunar a defesa adversária começou a recorrer a remates de meia-distância e aí conseguiram tirar alguma vantagem, chegando ao 1-3, aproveitando uma recarga depois de um forte remate. A equipa de Santa Cita ia ficando cada vez mais cansada e, num remate enrolado, uma bola que o guarda-redes de Santa Cita não vê partir, o Tomar fez o 2-3, lançando de novo a incógnita no vencedor do jogo. No entanto a equipa de Santa Cita não tremeu, manteve a sua postura e organização e, apesar do cansaço, lá foi aproveitando erros do adversário, conseguindo chegar sempre com perigo à baliza contrária. Na conversão de um livre directo, por intermédio de Ricardo António a equipa de Santa Cita volta a enviar nova bola ao ferro da baliza adversária, mas quando faltavam cerca de 5 minutos para o final, uma rápida jogada de contra-ataque e após a 3ª tentativa!!! em desfeitear o guarda-redes adversário a equipa de Santa Cita chega ao 2-4, com um golo de Ricardo António, redimindo-se assim do livre directo falhado. O sonho estava cada vez mais perto…
Os miúdos de Tomar foram atacando cada vez com menos nexo e os miúdos de Santa Cita, inteligentes e matreiros, jogando com astúcia, espreitavam a oportunidade. Até que, e quando faltavam cerca de 16 segundos para o fim do jogo, Guilherme Cunha faz uma recuperação de bola, seguida de uma arrancada a meio-campo que só teve fim no fundo da baliza contrária, era o 2-5 e a confirmação, muito merecida:

O SANTA CITA É CAMPEÃO!!!

Foi o gáudio dos adeptos de Santa Cita que se deslocaram ao pavilhão Jãcome Ratton, e uma palavra de apreço para todos eles: “gratos pelo apoio, vocês foram indispensáveis.”
Sinal + para a atitude, jogo inteligente e garra demonstrada pelos miudos de Santa Cita. Para o muito público presente. E para o SC Tomar que foram uns dignos vencidos.
Santa Cita:
Jogaram:Cláudio Pimpão, Bruno André, Guilherme Cunha, Ricardo António, José Pedro Marques, Rafael Morgado, Filipe Martins, José Pedro Mota, Pedro José Mota, Tiago Leal e Diogo Santos.
Treinador: Eliseu Raimundo (Zig)
Director: Rui Pedro Cunha
Massagista: Ana Sousa
Seccionista: Irene António

3 comentários:

Nobre disse...

CAMPEOES CAMPEOES NOS SOMOS CAMPEOES!!! CAMPEOES CAMPEOES NOS SOMOS CAMPEOES!!!
Não podia deixar de dar aqui os meus parabéns aos nossos putos...
Demonstraram mais uma vez que com garra, luta, vontade tudo é possivel, mais uma vez parabens vocês são grandes...

Anónimo disse...

Parabens miudos, parabens Zig, Parabens Santa Cita, a Aldeia do hóquei tá bem viva, eu sou dos que sei o que significam estes resultados, embora estes sejam os menos importantes, mas para quem com tão pouco consegue fazer tanto, o mérito tem de estar bem presente, força pessoal, porque mais alegrias virão, quando o trabalho é sério, mais tarde ou mais cedo dá os seus frutos. Um Abraço a todos, RAFA.

Anónimo disse...

Uns Justos Campeões face ao trabalho que têm vindo a fazer desde o inicio de época: Mas ainda não acabou a época ainda falta o NACIONAL.

Votos de Boas Sorte