segunda-feira, 1 de março de 2010

Crónica: Iniciados

Domingo 15 horas
Acr Santa Cita-5 Hc Turquel-4
Iniciados (Nacional)
Tal como no escalão de Infantis, este fim de semana realizou-se a 3ª jornada do nacional. Mas ao contrário dos Infantis, os Inicados procuravam ainda os primeiros pontos.
Com o pavilhão bem composto de publico, que certamente não deu o seu tempo por mal empregue, realizou-se um fantástico jogo.
O jogo a que assistimos foi de parada e resposta, com os guarda redes de ambas as equipas a estarem sempre muito (e bem) activos. Se na equipa de Turquel se verificava jogadores muito consistentes e de idêntica qualidade, na equipa de Santa Cita sem muitas mexidas, ia decidindo João Vaz, que bisou e levou o resultado de 2-3 a favor do Turquel para o intervalo. Mas foi uma primeira parte em que qualquer das equipas podia chegar á frente no marcador. Resultado ao intervalo: 2-3
Na segunda parte, mais do mesmo, um grande espectáculo de hoquei em patins, onde na equipa de Santa Cita jogavam agora dois jogadores Infantis, que sábado tinham jogado também em Turquel. Esses jogadores eram Claudio Pimpão, que mais uma vez brilhava na baliza e Zé Pedro Marques a mostrar o seu valor num escalão superior. Esta segunda parte mostrou um querer enorme da equipa de Santa Cita e com o João Vaz a fazer mais 2 golos, fazendo o empate com o seu 4º golo. E já muito perto do final o "Infantil" Zé Pedro Marques fez mesmo o golo da vitória. Depois do golo e com grande maturidade a equipa trocou muito bem a bola, "segurando-a" junto á baliza contrária, sem permitir oportunidades de golo ao Turquel.
Resultado final: 5-4
Sinal + para o grande espectáculo dado pelas duas equipas, para os 4 golos do João Vaz e para as grandes exibições de todos os guarda redes (os dois de Santa Cita e a guarda redes do Turquel).
Sinal - apenas para o frio e chuva que "abala" o país.

4 comentários:

Anónimo disse...

Cláudio Conde não seria Cláudio Pimpão???!?!?!?

Dani disse...

Claro que sim, obrigado pelo reparo!

Anónimo disse...

Como ficou o Santarém com o Sporting? É que no site do HCS passado uma semana ainda não há qualquer referência a esse jogo. . .

Dani disse...

Se está a falar do escalão de infantis no nacional, foi de 7-0 favorável ao Sporting Clube Portugal.