segunda-feira, 1 de março de 2010

Crónica: Infantis

Sábado 15 horas
Hc Turquel-2 Acr Santa Cita-1
Infantis (Nacional)
Este sábado realizou-se a 3ª jornada do nacional de Infantis, e a equipa de Santa Cita deslocou-se a Turquel para defender o seu 1º lugar exequo com o Sintra.
O jogo que se antevinha dificil, visto o Hc Turquel ter uma grande equipa, ficou ainda mais complicado quando a equipa ficou privada de um jogador (Diogo Costa) ainda antes do inicio da partida, por motivos alheios ao atleta.
No que diz respeito á partida, foi sempre bem disputada, com os guarda redes em bom plano, isto apesar de as equipas na primeira parte se respeitarem imenso, o que fez com que as oportunidades não fossem muitas. No final da primeira parte registava-se um nulo, que traduzia o equilibrio do jogo.
Na segunda parte a equipa de Santa Cita chega ao golo pelo Zé Pedro Marques na marcação de uma grande penalidade, quando passavam 4 minutos da segunda metade. Apartir deste golo, a equipa forasteira ia tomando conta do jogo, não deixando criar muito perigo, e quando esse perigo surgia, brilhava o Claudio Pimpão na baliza. Quando já nada o fazia prever, e quando até então, o arbitro da partida estava em grande plano, assinala golpe duplo, depois de a bola ter entrado na baliza do Turquel (depois de um remate do Santa Cita, a bola embate na trave, sobe e quando desce, bate nas costas do guarda redes do Turquel e entra na baliza, quando depois disto o arbitro assinala "golpe duplo"!!!). Mesmo depois deste lance a equipa não baixou os braços e teve ainda uma bola no poste pelo João Gomes, e uma grande penalidade não assinalado, quando o guarda redes do Turquel se deitou em cima da bola. Quase no final surge novo golo do Turquel, com tremenda injustiça.
Resultado final: 2-1
Sinal + para o esforço tremendo dos nossos miudos e para a exibição dos guarda redes.
Sinal - para os erros do arbitro da partida que infuenciaram o resultado (apesar de praticamente ter estado impecável até perto do final).

2 comentários:

Anónimo disse...

A equipa ficou privada de um atleta? Porque motivo? Magoou-se?

Dani disse...

Não, um dos equipamentos não foi levado.