sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Sábado desportivo!

Este Sábado vai ser "explosivo" em Santa Cita, começando pelo escaldante derby Tomarense entre a equipa local e o Sporting Tomar, no escalão de Juvenis, seguido do importantíssimo jogo entre o lider do campeonato da 3ª divisão de Séniores e a nossa equipa.
Começando pelo derbi, (uma espécie de aperitivo) não há muito a dizer, será sempre um jogo emotivo, de garra, de querer vencer, mas sem objectivos de relevo por alcançar. Se para o Santa Cita a temporada não tem corrido muito bem e se encontra na parte debaixo da tabela, no Sporting Tomar o objectivo "Nacional" está alcançado, mesmo com estes aspectos ambos vão querer vencer. Para ultimo, será interessante ver de novo dois "filhos da casa" voltarem novamente de verde e branco, sendo eles os pilares da sua equipa, para constatar isso basta ver por exemplo os 5 golos da sua equipa no jogo anterior frente ao Santarém, onde venceram por 2-5 (4 golos do Hernani e 1 do Ricardo Marrucho).

Mas o "prato principal" será servido quando o relógio marcar 18 horas, no jogo onde se defrontam as equipas que se encontram no cimo da tabela (1º e 3º). Sendo as duas equipas, claras candidatas (assumidas) á subida de divisão, será de esperar um jogo de grandes nervos mas também de um grande jogo de Hoquei em Patins. Se no caso de vitória da nossa equipa isso resulta numa grande aproximação á liderança (ficando a 1 ponto apenas). No cenário de um empate deixaria as coisas praticamente na mesma, ficando o Santa Cita com menos um jogo para tentar a aproximação e com os Tigres a poder fugir em 2 pontos. No cenário mais desfavorável á nossa equipa, a vitória da Mealhada deixaria as coisas muito complicadas para o primeiro lugar e poderia deixar a subida a 3 pontos caso os Tigres de Almeirim ganhem depois o seu desafio (folgam esta jornada). Será certamente um jogo de "tripla" em que esperamos a vitória, que nos deixará a apenas 1 ponto da liderança.
Para fim de noite (sobremesa) será disputado um "convivio" de Benjamins, novamente entre Santa Cita e Mealhada.

Será certamente um dia cheio de Hoquei, em que se espera grande afluência de publico ao longo de toda a tarde e noite no pavilhão da Acr Santa Cita, isto apesar do tremendo frio que se faz sentir estes dias.

As nossas equipas precisam do Apoio de TODOS, venham a Santa Cita apoiar a equipa e ver fantásticos jogos de Hoquei em Patins!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Venho aqui deixar um abraço a todos os intervenientes neste Sabado desportivo, em que vão estar três camadas em representação da A.C.R.Santa Cita ( Juvenis, Séniores e Benjamins ), espero por isso que seja uma tarde vitoriosa em todos os campos, nos resultados principalmente.
Quero aqui também deixar um forte abraço a todos os atletas que vão representar a A.P.Ribatejo, no Inter-Regiões de Bragança, que se realiza nos dias 8,9 e 10 de Janeiro, em especial aos atletas da A.C.R.Santa Cita (Claudio Pimpão, João Vaz e o Guilherme Cunha),não pensem no frio, pensem só em ganhar os jogos.

Um abraço,

Nunão