domingo, 20 de setembro de 2009

Sábado desportivo em Santa CIta!

Benjamins
Acr Santa Cita-9 S.C. Marinhense-7
Jogo amigável

Este sábado, voltaram as tardes com muito jogos de hoquei em patins em Santa Cita. Primeiro jogaram os nossos mais novos, os Benjamins, frente ao Sporting Clube Marinhense. Este ano, este escalão liderado pelo Miguel Cunha, já tem mais experiência nestas andanças e isso comprovou-se na vitória por 9-7 .

Infantis
Sta Cita-18 / Marinhense-5
Jogo amigável
Era com alguma expectativa que se aguardava por este jogo, escalão este que ficou repartido por jogadores de 1º e 2º ano de infantil, e ainda 4 escolares de ultimo ano. Este ano com novo timoneiro, Rui Nunes. Quanto á história deste jogo, esta pode-se contar apenas com o resultado, jogo de sentido único, a baliza do Marinhense. O jogo começou praticamente com o golo do Pedro Zé Mota, pouco depois o Tiago marcava o 2º e depois vinha o 1º golo do Zé Pedro Marques, 3-0. A marinha ainda reduziu para 1-3, mas a equipa da casa respondeu com mais 3 golos, o Zé Pedro Marques fez o hat-trick e o Diogo marcou o 6-0. O Marinhense fez o 2º golo numa bola que não foi afastada da área, mas o Tiago numa bela jogada proporciona o "poker" do Zé Pedro Marques. Numa grande penalidade, o Claudio Pimpão com uma bela defesa, deixou o resultado igual. Mais um golo do Zé Pedro Marques e chegou-se ao intervalo, 8-2. O primeiro golo da 2ª parte foi do Zé Pedro Mota, e a marinha a reduzir de penalty. Zé Pedro Marques faz um grande golo de longe e depois bem jogado pelo Diogo e um grande golo do Bruno, 11-3. O 12º golo foi o melhor da tarde pelo Dinis, a fuzilar. Pouco depois o Dinis bisou e a Marinha reduz para 13-4. Dois golos deguidos do Zé Pedro Marques eleva o resultado para 15-4 fazendo os seus 8 golos na partida. O 16º golo foi marcado pelo João (pirata), e o Marinhense marcou o seu ultimo golo ainda antes dos ultimos dois golos da Acr, marcados pelo Pedro Zé e pelo Diogo.
Séniores
Acr Santa Cita-4 BIR-3
Jogo amigável
Mais um teste a esta equipa, mais uma equipa da 2ª divisão nacional. Desta vez um equipa bem conhecida do Santa Cita. Num jogo com uma primeira parte algo "feia" em que o jogo foi muito táctico, não se conhecessem as equipas...A equipa forasteira foi a primeira a marcar, respondendo o Nobre mesmo em cima do apito final da primeira parte. Na segunda parte o Bir fez o 1-2 de penalty, também de penalty o Nobre teve oportunidade, mas enviou a bola ao ferro. O Tiago Pereira com alguma sorte num ressalto conseguiu ficar com a bola e fazer o 2-2. Pouco depois ficou a ideia que havia grande penalidade sobre o Zig, no contra-ataque o Bir voltou a ficar em vantagem, 2-3. O Santa Cita não baixou os braços e num golo algo estranho fez o 3-3, golo de Pedro Brazete ou auto-golo?!? Pressionava muito a equipa da casa para tentar chegar á vitória o que sucedeu com um grande golo do Zig, 4-3 resultado final.
Faltas:
Acr Santa Cita-9
Bir-9
*Não oficial, contabilizadas por mim.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Alenquer-Santa Cita

Ontem á noite jogou-se mais um jogo de preparação nesta pré-época da Acr Santa Cita, mais uma vez com uma equipa da 2ª divisão nacional desta vez na Vila presépio frente á equipa local.

A primeira parte foi jogada frente aos juniores do Alenquer, sendo o resultado no conjunto das partes, 4-7 favorável ao Santa Cita. Contando apenas o resultado frente aos séniores, ficou-se pela vitória 2-4 da nossa equipa, com golos do capitão Rui Oliveira (2), Zig e Tiago Pereira.

Continua a boa preparação para a exigente época que se avizinha.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Resultados: Torneio "António Jacinto Ferreira"

Este domingo realizou-se em Santa Cita, mais um torneio apelidado de "António Jacinto Ferreira", em que participaram as equipas do Dramático de Cascais, Académica de Coimbra e a Acr Santa Cita.
Este torneio teve a particularidade de ser realizado num triângular, em que os jogos foram realizados todos seguidos.

O primeiro jogo teve frente-a-frente as equipas visitantes com a vitória a sorrir á equipa de Cascais, com o resultado de 8-5.

O segundo jogo foi logo de seguida, com o Cascais a realizar o segundo jogo desta feita com o Santa Cita, ficando o resultado num empate a 3 bolas, (algo injusto/pouca sorte na recta final do jogo), Golos do reforço Pedro Brazete (2) e do Nuno Nobre.

Com este resultado o Cascais ficava com 4 pontos e apenas o Santa Cita tinha hipotese de lhes tirar o primeiro lugar, para isso tinha de vencer o jogo com a Académica por 4 golos, o que não seria tarefa nada fácil.

No jogo que encerrou o torneio, a equipa de Coimbra começou forte e conseguiu ganhar vantagem, ficando rapidamente o marcador num 0-2. Mas a resposta não se fez esperar e com uma grande atitude o Santa Cita com segue virar de 0-2 para 4-2, com golos do capitão Rui Oliveira, Zig, Pedro Brazete e Nuno Nobre. Após esta fantástica reviravolta, a equipa da casa pareceu "descansar" e deixou-se empatar novamente muito poerto do fim...4-4 resultado final.

1º-Dramático de Cascais (4 pontos)
2º-Acr Santa Cita (2 pontos)
3º-AA Coimbra (1 ponto)

Golos: Acr Santa Cita (Pedro Brazete-3, Nuno Nobre-2, Rui Oliveira-1 e Zig-1)

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Entrevista com Eliseu "Zig"

Boa tarde Zig, é com enorme agrado que me dirijo a ti para uma pequena entrevista, contigo na condição de jogador da Acr Santa Cita.

D- Como eu fui escrevendo, tinhas hipotese de te transferires para outro clube, o que não veio a acontecer. O que te levou a aceitar ficar novamente no Santa Cita?

Z- Sim, houve a hipótese de mudar de clube, o que não veio a acontecer devido a um determinado número de factores já anunciados em alguns blogues e em outros meios de comunicação, mas também devido à minha vontade e à vontade dos responsáveis pelo hóquei de Santa Cita, que à sua vontade de contar comigo aliaram boas condições, tanto desportivas como organizacionais.

D- Sabes que és muito acarinhado em Santa Cita, e serás sempre, essa foi uma das coisas que pesaram na tua decisão?

Z- Claro que sim, é sempre gratificante quando as pessoas com quem privas no teu dia-a-dia te demonstram carinho e te querem ver por perto, acho que até é por isso que vale a pena viver e ser quem és, foi sem dúvida importante.

D- Este ano não vais orientar nenhuma equipa, isso deve-se a que razão?

Z- Este ano, optei por não orientar nenhuma equipa, devido ao desgaste que me havia sido causado ao longo dos últimos anos, essencialmente na última época desportiva, onde o longo número de jogos, as distâncias a que alguns desses jogos foram disputados foi causando em mim algum desgaste físico e emocional, retirando-me alguma motivação e concentração que me permitissem aplicar a 100% nos meus jogos enquanto atleta. Este ano, estou disposto a concentrar todas as minhas forças na minha tarefa de atleta do clube e a ser mais um a ajudar o clube a alcançar os seus objectivos.

D- Já estás no clube há alguns anos, já te sentes em “casa”?

Z- Bom, posso dizer que de certa forma me sinto em casa, tal é a conotação sentimental e carinhosa que nutro por este clube e pelas pessoas que a ele estão ligadas, mas, as minhas raízes não estão em Santa Cita, apesar da boa convivência que tenho aqui, tenho outras ligações muito fortes à cidade do Entroncamento e ao clube o União F. do Entroncamento, pois foi lá que aprendi a patinar e foi lá que “despontei” enquanto atleta.

D- Para última pergunta, peço-te que me digas quais os momentos que mais te marcaram nestes anos no clube, os momentos +, os momentos - , gestos, acções, etc.

Z- Momentos + : O acompanhamento que se sentiu por parte dos sócios e simpatizantes da equipa, na fase final, foram sem dúvida um grande orgulho e uma fonte de motivação para todos os atletas;
Momentos – : Terá de ser sem dúvidas, o nosso fracasso, ao não termos alcançado os nossos objectivos desportivos.

D- Zig como sabes desejo que tudo te corra como esperas tanto a nivel desportivo como pessoal, para além de jogares no “meu” clube és um grande Amigo. Obrigado pela disponibilidade, abraço.