quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Entrevista com Eliseu "Zig"

Boa tarde Zig, é com enorme agrado que me dirijo a ti para uma pequena entrevista, contigo na condição de jogador da Acr Santa Cita.

D- Como eu fui escrevendo, tinhas hipotese de te transferires para outro clube, o que não veio a acontecer. O que te levou a aceitar ficar novamente no Santa Cita?

Z- Sim, houve a hipótese de mudar de clube, o que não veio a acontecer devido a um determinado número de factores já anunciados em alguns blogues e em outros meios de comunicação, mas também devido à minha vontade e à vontade dos responsáveis pelo hóquei de Santa Cita, que à sua vontade de contar comigo aliaram boas condições, tanto desportivas como organizacionais.

D- Sabes que és muito acarinhado em Santa Cita, e serás sempre, essa foi uma das coisas que pesaram na tua decisão?

Z- Claro que sim, é sempre gratificante quando as pessoas com quem privas no teu dia-a-dia te demonstram carinho e te querem ver por perto, acho que até é por isso que vale a pena viver e ser quem és, foi sem dúvida importante.

D- Este ano não vais orientar nenhuma equipa, isso deve-se a que razão?

Z- Este ano, optei por não orientar nenhuma equipa, devido ao desgaste que me havia sido causado ao longo dos últimos anos, essencialmente na última época desportiva, onde o longo número de jogos, as distâncias a que alguns desses jogos foram disputados foi causando em mim algum desgaste físico e emocional, retirando-me alguma motivação e concentração que me permitissem aplicar a 100% nos meus jogos enquanto atleta. Este ano, estou disposto a concentrar todas as minhas forças na minha tarefa de atleta do clube e a ser mais um a ajudar o clube a alcançar os seus objectivos.

D- Já estás no clube há alguns anos, já te sentes em “casa”?

Z- Bom, posso dizer que de certa forma me sinto em casa, tal é a conotação sentimental e carinhosa que nutro por este clube e pelas pessoas que a ele estão ligadas, mas, as minhas raízes não estão em Santa Cita, apesar da boa convivência que tenho aqui, tenho outras ligações muito fortes à cidade do Entroncamento e ao clube o União F. do Entroncamento, pois foi lá que aprendi a patinar e foi lá que “despontei” enquanto atleta.

D- Para última pergunta, peço-te que me digas quais os momentos que mais te marcaram nestes anos no clube, os momentos +, os momentos - , gestos, acções, etc.

Z- Momentos + : O acompanhamento que se sentiu por parte dos sócios e simpatizantes da equipa, na fase final, foram sem dúvida um grande orgulho e uma fonte de motivação para todos os atletas;
Momentos – : Terá de ser sem dúvidas, o nosso fracasso, ao não termos alcançado os nossos objectivos desportivos.

D- Zig como sabes desejo que tudo te corra como esperas tanto a nivel desportivo como pessoal, para além de jogares no “meu” clube és um grande Amigo. Obrigado pela disponibilidade, abraço.


6 comentários:

Anónimo disse...

és o amior! BIIIIIIITCHHHHHHHH! :p

Prof. Chibanga disse...

zigalhaoooo

Anónimo disse...

O cromo de sempre como nós gostamos

Anónimo disse...

Isso tudo é verdade!!! Mas o nº 5 já era!!!??? lol

Anónimo disse...

Isso tudo é verdade!!! Mas o nº 5 já era!!!??? lol

ratatui disse...

fdx...mais um ano a aturá-lo,,,,