segunda-feira, 22 de junho de 2009

Crónica: Séniores (final)

Numa tarde de sábado, com aquele calor que estes ultimos dias nos habituou, a Acr recebeu a Liga de Algés para discutir o campeão do torneio distrital de Lisboa. O Santa Cita tinha uma curta vantagem, fruto da vitória em Algés por 4-5. O jogo começou mal para a Acr, pois o Algés chegou rapidamente ao 0-2. A Acr partiu para cima do adversário e o Tiago Pereira reduz para 1-2 seguido pelo Rui Oliveira a fazer o empate, o Santa Cita estava de novo na frente da final. Ainda antes do intervalo o Algés conseguiu aumentar a vantagem para 2-4. Na segunda parte, apareceu uma Acr totalmente diferente, com outra atitude e chega ao empate com alguma naturalidade, primeiro por Rui Oliveira, num remate á meia volta dentro da área e depois pelo Nobre. A acr controlava o jogo, até que a 3 minutos do final, com muita infelicidade para a equipa da casa, o Algés faz o 4-5. Obrigando a prolongamento, mas o resultado não mais se alterou, graças ao Sr. Teófilo, que não assinalou um golo claro do Rui Oliveira. Nos penaltys o Bruno Aires defendeu o primeiro, e de seguida o André Conde não perdoou. O Bruno com alguma infelicidade sofre o segundo penalty e o guarda redes do Algés defendeu o penalty do Nuno Dias. De seguida o Bruno não consegue evitar o terceiro e o Tiago Pereira não falha com um remate fortissímo sem hípotese para o guarda redes do Algés. De seguida o Bruno Aires defendeu, mas o Nobre atira forte, a bola bate na barra e entra mas volta a sair, todo o pavilhão viu, mas mais uma vez o Sr. Teófilo não viu, tivemos então de sofrer mais um pouco, até que o Bruno defende o quinto penalty e o TIago Barreiro com uma autêntica bomba, faz o golo da vitória.

Sinal + para o espírito de grupo e para a capacidade de luta durante todo o jogo.
Sinal - para a quantidade de golos falhados e para a falta de vista do Sr. Teófilo.
Ps. Para as pessoas que se sentem "injustiçadas", podem seguir o exemplo do Nuno Nobre, já que vão ver os jogos.

*Por lapso meu indiquei como autor desta crónica o meu amigo Nuno Nobre, o que não aconteceu, é autor sim, mas da crónica do jogo em Algés. Este "ps", era para ter sido escrito nesse mesmo post, para quem acompanhar jogos ou outros acontecimentos do clube e quiser enviar estar á vontade.

domingo, 21 de junho de 2009

Torneio em Espinho

Os nossos Infantis participaram num torneio na cidade de Espinho e alcançaram o 3º lugar.

Mais desenvolvimentos brevemente...

Crónica: Séniores (final)

Na noite de quarta feira a equipa sénior da Acr Santa Cita deslocou-se a Algés para efectuar a primeira mão da final do torneio distrital de Lisboa. Num jogo que se adivinhava difícil, perante a qualidade do adversário e tendo em conta que a Acr se deslocou desfalcada sem poder contar com três dos seus jogadores chave. João Martins, Eliseu Raimundo e Tiago Pereira. A Liga de Algés entra melhor no jogo, a abrir o activo, não estavam passados ainda 5 minutos. A Acr não baixou os braços e o Tiago Barreiro faz o empate num contra-ataque bem desenhado por Rui Oliveira. Seria novamente o Algés a colocar-se em vantagem com um remate de meia distância a embater no patim do Nobre e a entrar no ângulo sem hipotese para o Hélder. Pouco depois, oportunidade soberana para o Nobre empatar de penalty, mas o guarda redes adversário não permitiu, pouco depois o Nobre redime-se e faz o empate. Ainda antes do intervalo a Liga de Algés coloca-se novamente na frente do marcador numa recarga em que a bola fica alta depois de defesa apertada do Hélder. Depois do descanso, a Acr entra melhor, com mais troca de bola e o Rui Oliveira recoloca o empate de penalty por falta bem arrancada pelo Rui Nunes.A Acr continua a defender bem e passa a atacar melhor. Num remate de meia distância do Nobre, Rui Nunes aparece na cara do guarda redes e desvia para golo. Finalmente a Acr conseguia adiantar-se no marcador mas não por muito tempo. Num contra-ataque rápido e com um remate fulminante o Algés chega ao empate. Faltando pouco mais de 5 minutos para o final. Quando tudo fazia querer que o resultado seria o empate, o Nobre numa jogada individual recoloca a vantagem para a Acr. O Algés vai á procura do prejuízo e prega alguns sustos ao Santa Cita, valendo uma grande exibição do hélder com os postes a darem o seu contributo. Mesmo assim a Acr teeve algumas oportunidades para matar o jogo, mas com bolas nos postes e falta de força em alguns remates, não o conseguiu. Resultado final 4-5.

Sinal + para a força do grupo e para a "meia" final ganha.

Sinal- para alguma desconcentração defensiva em alguns momentos do jogo e para o piso do ringue do Algés.

Crónica: Nuno Nobre

Vencedores de novo!

Este sábado, encerrou-se a época do Hoquei Sénior da Acr Santa Cita, com o triunfo no torneio Distrital, organizado pela associação de Lisboa. Tal como no passado ano, vencemos a Liga de Álgés na final a duas mãos, com a novidade de o jogo decisivo de ter disputado em Santa Cita. Resultado no fim do tempo regulamentar igual ao da primeira mão (4-5), que originou uma decisão, primeiro num prolongamento e depois nas grandes penalidades, visto, não ter havido golos no prolongamento. Na "lotaria" das grandes penalidades, a Acr Santa Cita saíu vencedora pelo segundo ano consecutivo.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

O primeiro passo está dado!

Na "primeira parte" desta final, estamos em vantagem, em virtude de esta quarta feira termos alcançado uma importante vitória no reduto do Algés por 4-5, faltando agora o jogo de sábado em Santa Cita.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Final:Séniores

Hoje, pelas 21.30h, disputa-se a primeira mão da final do torneio distrital de Lisboa, entre a nossa equipa e a equipa da casa o Algés. Repete-se assim a final do ano passado entre estas equipas no torneio "4 regiões", que resultou na vitória da Acr Santa Cita.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Infantis: Final Four

No passado dia 15 do presente mês, realizou-se a final four do torneio regional no escalão de infantis, com a presença da nossa equipa, ficando num honroso 2º lugar atrás da equipa das Águias da Memória.

Podem ser verificados os resultados no link:
http://www.acrsc.blogspot.com/

Ps. Devido a umas curtas férias (sem internet), só publico estes resultados hoje.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Resultados: Fim de semana

Sábado 15horas
Vigor e Mocidade-10 Acr Santa Cita-2
Infantis (torneio regional)

Sábado
Acr Santa Cita-2 Juventude Ouriense-3
Iniciados (torneio regional)

Domingo
Águias da Memória-6 Acr Santa Cita-6
Iniciados (torneio regional)

Domingo 15horas
Juventude Ouriense-5 Acr Santa Cita-6
Escolares (amigável)

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Jogos: Fim de semana

Sábado 15horas
Vigor e Mocidade-Acr Santa Cita
Infantis (torneio regional)

Domingo 15horas
Juventude Ouriense-Acr Santa Cita
Escolares (amigável)

terça-feira, 2 de junho de 2009

S.L.Benfica no Entroncamento

"Caros Amigos,

Venho desta forma deixar a sujestão para que fizessem o favor de publicar no vosso Site/Blog, o cartaz em anexo, para que no próximo dia 10 de Junho, feriado, se desloquem ao Pavilhão Desportivo Municipal do Entroncamento, local onde a equipa de Séniores de Hóquei Patins do Sport Lisboa e Benfica, vai disputar a Final Four 3 dias depois, a fim de fazerem a reportagem ao Treino Preparação entre uma selecção com os melhores jogadores Regionais e o SLB.

Mais Informo que no mesmo dia e antes desse jogo de séniores, se deslocará também á nossa terra uma equipa de escolares da equipa Lisboeta, defrontando também ela uma selecção Regional dos melhores jogadores desse escalão.

Teremos ainda demonstrações de outras modalidades do clube

Segue em anexo o Programa DEFENITIVO deste dia de Festa, a fim de poderem publicar

A organização do Evento e Director Desportivo do União do Entroncamento "