sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

O descanso dos Guerreiros...!!!



Janeiro de 2009 - Escolares

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Fim de semana - Séniores

Acr Santa Cita - Clube Stella Maris De Peniche
No passado sábado pelas 18.00 iniciou-se mais um jogo do nacional da 3ª divisão em que opunha 3º e 2º classificados, respectivamente.
Se para a Acr a vitória levava a equipa para o lugar de possivel acesso á 2ª divisão, ao Peniche uma vitória afastava a Acr do topo da classificação e ficava muito bem posicionado para a subida.
O jogo sabia-se que seria teóricamente complicado, o que se veio a confirmar, mas a Acr vinha de uma série bem positiva em casa só com vitórias.
O jogo começou a ser bem disputado de parte a parte mas com ascendência da Acr que cedo mostrou que estava a defender muito bem e a tentar inaugurar o marcador.
O golo viria a surgir num remate cruzado, rasteiro pelo Nobre.
O segundo golo não demorou a aparecer novamente pelo Nobre desta vez numa jogada muito bem "desenhada" com a tabelinha a deixar o Nuno na cara do gr do Peniche.
A primeira parte não tem muito que contar, apenas a entrega de todos e a eficácia do Santa Cita quer a defender quer a atacar.
O Peniche não conseguia mostrar os créditos de estar em 2º e o Santa Cita continuava a jogar no contra-ataque que surdia efeito com o Nobre a concluir muito bem um desses contra-ataques, muito rápido com um remate cruzado a fazer o seu hat-trick e aumentando o placard para 3-0 que seria o resultado final.
Referência para o arbitro da partida o Sr. Hugo Fonseca (Setúbal) que acabou por fazer uma arbitragem aceitável em que me ocorre apenas um erro relevante (minha opinião), ao não assinalar um livre directo logo no inicio do jogo por falta sobre o Zig quando este se isolava.
Pelo Santa Cita jogaram: João Martins, Pedro Nunes, Nuno Nobre, Zig, Tiago Pereira; Tiago Barreiro e Rui Oliveira.
Sinal + para como já referi a eficácia, quer defensiva, quer ofensiva, da Acr onde quando os defesas não chegavam estava, e bem, o João Martins e na frente o Nobre se evidenciou.
Resultado final: 3-0

Fim de semana - Iniciados

HC “Os Tigres” 2 – 3 Acr Santa Cita

1ª Parte
- Os miúdos entraram um pouco nervosos, com medo de ter a bola e completamente inibidos (o piso escorregava um pouco)
- Os Tigres criavam perigo com remates de muito longe ou então em contra-ataque
- Num dos remates de longe com um desvio à boca da baliza os tigres fazem o 1-0
- O Santa cita começa a encontrar-se um pouco e a começa a criar muito perigo na baliza dos tigres em que o GR adversário ia fazendo uma boa exibição
- Contra a corrente do jogo os tigres marcam novamente num golo esquisito, com algum azar à mistura da parte do GR do Santa Cita

2ª Parte
- O Santa Cita entrou com uma postura e um querer completamente diferente e num contra ataque marca finalmente o 2-1 ( Fábio Macarrão ) numa boa jogada de contra-ataque
- Continuava a dominar o jogo e ir à procura do golo e novamente numa boa jogada de ataque faz o 2-2 (João Paulo) quando faltavam 3m14s para o final da partida.
- Os tigres apenas continuavam a tentar rematar de longe, mas o Santa Cita sem dar espaços na defesa conquistava a bola rapidamente e iniciava ataques perigosos
- Até que a faltar 1m14s para o final do jogo novamente num bom contra-ataque fazem o 2-3 (João Paulo)
- O tempo que restava, o Santa Cita guardou a posse de bola e defendeu bem as iniciativas do Tigres

Equipa: Joel Batista; Fábio Amendoeira; João Paulo; João Faria; Bruno (Skip); Miguel Fernandes; João Vaz; Rafael Oliveira; Fábio Macarrão

Sinal + para a segunda parte do Santa Cita com uma postura muito diferente da primeira parte.
Sinal – para o público e para um jogador dos tigres, onde tanto o jogador não deve provocar o publico, assim como o publico deve ignorar todo o tipo de provocações e apenas apoiar da melhor forma a sua equipa.
Crónica - Rui Oliveira
Ps. Obrigado Rui pela colaboração.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Jogo - Escolares

Escolares

Acr Santa Cita - Hc Santarém

O jogo iniciou-se na tarde (fria) de Domingo pelas 16.00 (+/-) com cerca de 80 pessoas nas bancadas do pavilhão do Santa Cita.
A 1ª parte foi quase na sua totalidade controlada pelos pequenos da Acr e cedo apareceu o primeiro golo marcado pelo João Gomes.
Na 2ª parte também só com um golo marcado pelo Diogo Costa e veio o intervalo com o Santa Cita a controlar e a criar perigo.
A 3ª parte foi a que teve mais golos como que ao intervalo tivessem acordado, e marcaram por 3 vezes. Golos esses marcados pelo Tiago António e dois pelo Dinis.
A 4ª e ultima parte trouxe mais dois golos para a equipa da casa com o marcador a ser o Tiago, os dois.
Pelo Santa Cita jogaram:
João Governo (gr)
Tiago António
Dinis Conde
Bruno Oliveira
João Gomes
Diogo Costa
Diogo Pimenta
Pedro Grácio(gr)
Nuno Grácio
Resultado Final: 7-0
Ps. Sinal + para a raça, o querer e a luta do Diogo Costa.